Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

COMUNICAÇÃO

Startup japonesa cria máscara que traduz conversas em nove idiomas

Publicado em: 15/07/2020 16:59

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Uma startup japonesa desenvolveu um produto tecnológico que promete facilitar a convivência entre pessoas de todo o mundo, em meio à pandemia do novo coronavírus: a máscara "C-Mask" tem a função de traduzir o que você fala para até nove outros idiomas. 

A Donut Robotics, responsável pela criação do máscara, arrecadou 28 milhões de ienes (cerca de R$ 1,4 milhão) em uma plataforma de financiamento coletivo e pretende tornar o item uma tendência.

O equipamento funciona via bluethoot e recebe chamadas telefônicas, as mensagens recebidas são transcritas em qualquer um dos nove idiomas disponíveis. O software de tradução usado pela máscara foi desenvolvido para ser utilizado em robôs. Já o design havia sido preparado um projeto anterior que interpretava as palavras faladas a partir de uma análise dos músculos da face. 

Em entrevista à agência de notícias Reuters, o CEO da companhia, Taisuke Ono explicou sobre o processo de desenvolviment do item. "Trabalhamos duro durante anos para desenvolver um robô e usamos essa tecnologia para criar um produto que responda a como o coronavírus reformulou a sociedade", afirmou.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Escolas particulares se antecipam e já organizam retorno das atividades mesmo sem data para retomada
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
É preciso tocar a vida e se safar deste problema, diz Bolsonaro sobre pandemia
Presa em Petrolina uma  das principais quadrilhas de assaltos a bancos e carros-fortes do NE
Grupo Diario de Pernambuco