Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

DISTANCIAMENTO SOCIAL

Tinder libera recurso 'passaporte', que permite fazer contatos em várias partes do mundo

Publicado em: 02/04/2020 18:29

Mesmo em isolamento, usuários da rede social vão poder fazer 'contatinhos' em diversos países (Foto: Divulgação)
Mesmo em isolamento, usuários da rede social vão poder fazer 'contatinhos' em diversos países (Foto: Divulgação)
Durante este período de isolamento para a contenção da pandemia do novo coronavírus, muitas têm sido as medidas para amenizar os efeitos provocados pela pouca ou nenhuma interação social, gerando a sensação de solidão em muita gente. Para os solteiros, este distanciamento tem sido ainda mais problemático, pois além de não terem um parceiro amoroso para conversar ou fazer companhia nestes dias, também não podem sair de casa e conhecer novas pessoas. 

Pensando nisso, a rede social de relacionamentos Tinder resolveu liberar a função passaporte gratuitamente para todos os usuários. O recurso permite com que os assinantes do pacote Gold, conectem-se om pessoas de todo o mundo. A iniciativa ainda permite uma conexão com outras culturas, uma vez que também não é mais possível fazer turismo nacional ou internacionalmente por causa da pandemia. 

De acordo com dados do Tinder, desde a liberação do Passaporte, o uso do recurso aumentou em 15% no Brasil, na última semana de março. Na Índia, o aumentou foi de 25%. Na França, de 20% e na Alemanha de 19%.

"Esperamos que nossos membros, muitos dos quais estão ansiosos e procurando conexões mais humanas, possam usar o Passaporte para se transportar da autoquarentena para qualquer lugar do mundo. Somos inspirados em como as pessoas estão usando o Tinder para estar lá um para o outro, e queremos ajudar a acender as chamas de solidariedade social", afirma em nota o CEO do Tinder, Elie Seidman.

A empresa também divulgou dados que mostram que as conversas diárias ao redor do mundo aumentaram em média 20%, com uma duração 25% maior que o normal. No Brasil, as conversas aumentaram 25% e estão 20% mais longas. Ainda de acordo com o Tinder, os seguintes termos têm sido cada vez mais utilizados nas biografias: Fique em casa, fique seguro, mantenha o distanciamento social, "como vai você" e emojis que representam lavar as mãos e o rosto.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco