Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

TECNOLOGIA

Samsung inaugura linha de televisores com resolução 8K no Brasil

Publicado em: 03/04/2019 11:58 | Atualizado em: 03/04/2019 13:58

Foto: Divulgação/Samsung

SÃO PAULO - Superando as expectativas do mercado, a Samsung inaugurou no Brasil a linha de televisores com resolução 8K. A QLED 8K proporciona uma experiência de imersão ao consumidor; mais cores, níveis de profundidade e um plus refinado de inteligência artificial. A pré-venda inicia no dia 6 de abril em lojas selecionadas do país, com preços variando de R$ 25 a 90 mil. 

O Full HD provocou uma revolução no mundo dos televisores. A tecnologia prometia ser o suprassumo ao usar 2 milhões de pixels na tela. Em seguida, o 4K trouxe novas formas de consumir conteúdo televisivo. Agora, este último lançamento salta de ponta em inovação: são 33 milhões de pixels, quatro vezes mais resolução. 

A principal novidade da linha é a tecnologia direct full array, que entrega o máximo do preto. O brilho é ajustado precisamente cena a cena, gerando profundos tons escuros. Outro diferencial é o modo ambiente 2.0, onde a televisão vira objeto de decoração. É possível escolher texturas predefinidas ou tirar uma foto da parede para adequar ao cenário. 

A QLED 8K é uma síntese de três iniciativas que mudaram o mercado: a criação da TV premium, com serviço de inteligência e integração com o ambiente, o aprimoramento dos pontos quânticos, sem tela preta, cabos aparentes e controle remoto único e as telas grandes. A empresa, hoje, assume o maior portfólio do mercado nesta última categoria. 

Foto: Divulgação/Samsung


Conteúdo

Apesar de testes de transmissão em 8K terem sido realizados, como na Copa da Rússia, ainda não há uma data definida para a chegada no Brasil. Pensando em acelerar o processo, a Samsung fechou uma parceria com o Globo Play para criação de conteúdos com a nova tecnologia. 

Modelos

A top de linha é a Q900, seguida pela Q80 e Q70. Os televisores estão disponíveis em quatro tamanhos: 65’, 75’, 82’ e 98’ polegadas. 

**A repórter viajou a convite da Samsung
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco