Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

SMARTPHONES

Com recursos de inteligência artificial, Samsung lança o Galaxy S10 no Brasil

Publicado em: 12/03/2019 17:11 | Atualizado em: 12/03/2019 17:52

Galaxy S10 , Galaxy S10 e Galaxy S10e. Foto: Divulgação

SÃO PAULO -
Nesta terça-feira (12), a Samsung lançou no Brasil o seu modelo mais recente de smartphone, o Galaxy S10. Os aparelhos incorporam o que há de melhor na tecnologia, utilizando recursos de inteligência artificial, tela AMOLED dinâmica e câmera ultrapotente com três lentes. A pré-venda fica aberta até o dia 4 de abril e os preços variam entre R$ 4.299 e R$ 8.999.

A linha Galaxy, considerada um fenômeno mundial, colocou a Samsung como a maior fabricante de smartphones do mundo. Mais de 2 bilhões de aparelhos foram vendidos desde o lançamento do Galaxy S, em 2010. "Estamos desafiando os limites da tecnologia para inspirar nossos consumidores", ressalta o presidente da Samsung Brasil.

A grande novidade do modelo é o pioneirismo no uso da tela AMOLED dinâmica. Com a tecnologia, as cores ficam mais vívidas, trazendo a experiência de imagens reais aos usuários. O Display Infinito-O - já usado anteriormente na linha - foi otimizado a fim de aproveitar o máximo da tela, sem precisar aumentar as dimensões do aparelho.

Lançamento do Galaxy S10, em São Paulo. Foto: Júlia Galvão/DP


A câmera conta com três lentes diferentes - a lente Ultra Wide, por exemplo, tem um campo de visão de 123 graus, o mesmo do olho humano. Por meio da Unidade de Processamento Neural (NPU), as cenas são reconhecidas com mais precisão. Além disso, o S10 conta com recursos de composições de enquadramento, gravação de vídeos em 4K e HDR plus, este último uma novidade no mercado. A parceria com o Instagram também é um feito inédito no mundo dos smarts: o usuário poderá publicar uma foto diretamente da câmera, não precisando abrir o aplicativo do Instagram. 

O lançamento chega com os modelos S10+, nas cores preto, branco ou azul e modelo exclusivo em cerâmica, S10, nas cores preto, branco ou azul, e S10e, nas cores preto, branco, azul ou amarelo. Todos os aparelhos utilizam o sistema operacional Android 9.0, processador Octa-core de 64 bits, carregamento rápido com e sem fio, além da possibilidade compartilhamento de energia.  Para mais informações, acesse https://news.samsung.com/br. 

Novos wearables
Foto: Divulgação
Aproveitando o lançamento do novo Galaxy no Brasil, a Samsung apostou nos dispositivos eletrônicos inteligentes: Galaxy Watch Active, smartwatch esportivo que oferece recursos de monitoramento de exercícios, sono, estresse e saúde; o Galaxy Fit, pulseira fitness; e o Galaxy Buds, fones de ouvido sem fio com tecnologia de som AKG. Todos fazem parte da série Galaxy S10, possibilitando sincronia completa com o smartphone. 

** A repórter viajou a convite da Samsung 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco