Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

internet

Mais da metade da população mundial usa internet

Os países mais ricos do planeta registraram um crescimento sólido no uso da internet, que passou de 51,3% de suas populações, em 2005, para atuais 80,9%

Por: AFP

Publicado em: 07/12/2018 11:21

Foto: Reprodção/Internet
Atualmente, cerca de 3,9 bilhões de pessoas usam a internet em todo o mundo, o que representa mais da metade da população mundial - informou a ONU nesta sexta-feira (7).

A agência da ONU para informação e comunicação, a UIT, indicou que, até o final de 2018, 51,2% da população mundial estará usando a internet. "Até o final de 2018, teremos ultrapassado a marca de 50% do uso da internet", afirmou o diretor da ITU, Houlin Zhou, em um comunicado. "Este é um passo importante para uma sociedade global da informação mais inclusiva", disse ele. "Ainda há muitas pessoas que esperam os benefícios da economia digitalizada", completou.

Segundo a UIT, os países mais ricos do planeta registraram um crescimento sólido no uso da internet, que passou de 51,3% de suas populações, em 2005, para atuais 80,9%. O progresso tem sido proporcionalmente muito mais importante nos países em desenvolvimento, onde atualmente 45,3% da população usa a internet contra apenas 7,7% em 2005.

Ao mesmo tempo, o relatório indica que quase a totalidade da população mundial vive em áreas com redes para telefones celulares. Destes, pelo menos 90% podem acessar a internet por meio da tecnologia 3G, ou de redes de banda larga.
TAGS: tecnologia | onu | internet |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco