Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

fotografia

Nova GoPro, HERO 7 Black, captura imagens super estabilizadas e em alta definição

Funcionalidades possibilitam um resultado muito superior aos antigos modelos, fazendo fotografias e vídeos produzidos por amadores parecerem profissionais

Publicado em: 14/11/2018 22:34 | Atualizado em: 14/11/2018 23:09

Foto: Reprodução/Instagram/@goprobr
A HERO7, novo modelo da GoPro, chegou ao mercado brasileiro em três versões: Silver, White e Black, sendo esta última a top de linha da marca líder de vendas nos Estados Unidos há mais de quatro anos e meio. 

Os produtos da GoPro geralmente são consumidos por praticantes de esportes radicais, viajantes ou pessoas que estão em contato constante com a natureza. Isso, pela facilidade que as câmeras têm de capturar imagens em movimento e debaixo d'água. Tanto pelo tamanho do dispositivo quanto pela tecnologia desenvolvida pela marca, que permite uma maior imersão do fotógrafo nos momentos registrados. 

A HERO7 Black chegou com funcionalidades que possibilitam um resultado muito superior aos antigos modelos, fazendo fotografias e vídeos produzidos por amadores parecerem profissionais. Além da qualidade das imagens em definição 4k, a câmera traz uma tecnologia inovadora dentro do próprio dispositivo: o recurso HyperSmooth, que dispensa o uso de gimbal - suporte que permite a rotação do aparelho, estabilizando a imagem durante produção de conteúdo. Ou seja, nada de gravações tremidas. 

Essa funcionalidade, exclusiva da GoPro, atua embaixo d’água e em atividades de alto impacto e com vento intenso, onde os demais estabilizadores não conseguem. Além disso, a HERO 7 Black introduz o recurso TimeWarp, time lapse que acelera os vídeos de duas até 30 vezes, sem perder a estabilidade e a suavidade. 

Outra novidade desse modelo é  a possibilidade de realizar transmissões ao vivo, permitindo aos usuários compartilhar o conteúdo capturado automaticamente e em tempo real para o Facebook, Twitch, YouTube, Vimeo e outras plataformas. 

As HERO 7 Black, Silver e White já estão à venda nas principais varejistas nacionais, como Fast Shop, Ponto Frio, Submarino.com, Americanas.com, Magazine Luiza, Marujo Store, além de lojas do segmento esportivo como rede Ophicina, WQS, América Sports e rede Nacar. Os preços variam entre R.999 e  R.599. 

Lançamento
No último domingo (11), a GoPro reuniu a imprensa, digital influencers e membros da Família GoPro - embaixadores da marca - para o lançamento oficial da HERO 7 Black no Brasil. O evento aconteceu no Farol Santander, equipamento cultural que funciona no prédio do antigo Banco do Estado de São Paulo, localizado no centro da capital paulista, sendo um dos edifícios mais altos do país e cartão postal da cidade. 

Na ocasião, os convidados puderam viver uma experiência diferenciada, explorando a câmera com atividades que vão desde exercícios rotineiros, como andar de bicicleta pela cidade até fazer um rapel pelo prédio do Farol Santander: o primeiro rapel realizado no edifício histórico. Um descida de 80m, do 16º andar até a rua. 

Em seguida, os 60 participantes puderam fazer o passeio de bicicleta pelo centro de São Paulo, guiados pela equipe do Bike Tour SP, passando pelos principais pontos turísticos, como Praça da Sé, Pátio do Colégio e Casa das Rosas, até a Avenida Paulista que é aberta aos domingos exclusivamente para atividades ao ar livre.

Confira as imagens do evento feitas com a GoPro HERO 7 Black:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco