Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

Novidade

Instagram permite publicar vários stories de uma vez

Atualização possibilita publicar até dez conteúdos no Stories ao mesmo tempo

Publicado em: 26/04/2018 15:54 | Atualizado em: 26/04/2018 16:03

Até o momento, as novidades estão disponíveis apenas para celulares com o sistema operacional, Android. Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (24) o Instagram anunciou uma novidade que deixará seus usuários muito animados. A partir de agora, os instagramers poderão carregar várias fotos e vídeos no Stories de uma só vez. Com a atualização, é possível ver todas a histórias, interligadas pelas fotos ou pela sequência de videos. 

Entenda como funciona

Ao acessar a galeria a partir da câmera do stories, os utilizadores da rede social encontrarão um novo ícone na parte superior direita da tela, que após selecionado, direcionará o usuário a opção de postar até 10 fotos ou vídeos da galeria, de uma única vez, podendo editá-las individualmente e ainda utilizar stickers, texto e todas as outras ferramentas criativas do Instagram Stories. 

Outras novidades 

Além disso, a nova atualização permite ainda adicionar a localização mais precisa dos Stories. Automaticamente, quando um usuário resolver compartilhar uma de suas histórias, o sticker de localização sugerirá lugares próximos de onde a imagem ou video foi feita, facilitando a marcação do local, mesmo que o usuário da rede não lembre exatamente onde estava. 

Até o momento, todas essas atualizações estão disponíveis apenas para celulares com o sistema operacional, Android. O Instagram informou que nas próximas semanas, as funções serão liberadas também para smartphones com iOS. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco