Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia

Novidade

Instagram lança novo Modo Foco para câmera e outras novidades

As novidades estão disponíveis para iPhone SE, 6S, 6S%2b, 7, 7 , 8, 8 , X e determinados aparelhos Android

Publicado em: 10/04/2018 15:16 | Atualizado em: 10/04/2018 15:22

O resultado das fotos pode ser enviado pelo Instagram Direct ou adicionado ao stories. Foto: Divulgação/Instagram

O Instagram apresentou nesta terça-feira (10) mais uma novidade para o aplicativo, o modo "Foco". Com a função, é possível manter o fundo desfocado durante uma selfie ou em qualquer outra foto, dando mais ênfase aos rostos. 

A novidade pode ser encontrada ao abrir a opção de câmera, ao lado do modo Superzoom abaixo do botão de gravação. Automaticamente, assim que um rosto for identificado, ele permanecerá focado e o segundo plano levemente desfocado, para garantir que a pessoa se destaque na foto. Ao finalizar a fotografia ou gravação ainda é possível utilizar as outras opções de edição que o aplicativo oferece como filtros, figuras, textos, etc. O resultado pode ser enviado pelo Instagram Direct ou adicionado ao stories.

Mais recursos

O sticker @mencionar poderá ser colocado em fotos ou vídeos. Foto: Divulgação/Instagram

Outra novidade que chega com a nova atualização é a figurinha Mencionar. Ela estará disponível para usuários do sistema iOS e permite que ao invés de mencionar uma conta como texto, seja possível fazer isso como um sticker, como acontece com as #hashtags. O sticker @mencionar poderá ser colocado em fotos ou vídeos.

Tanto o modo “Foco” como a figurinha "Mencionar" estão disponíveis para iPhone SE, 6S, 6S+, 7, 7 , 8, 8 , X e determinados aparelhos Android. Essa atualização é oferecida como parte da versão 39.0 do Instagram para iOS na App Store da Apple e para Android no Google Play.

O aplicativo

O Instagram é um dos aplicativos mais populares em todo o mundo e possui atualmente mais de 800 milhões de usuários ativos por mês, com 500 milhões acessando o aplicativo todos os dias.  
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco