Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia
REDE SOCIAL Twitter rompe com tradição e vai testar mensagem com 280 caracteres Limite clássico de 140 caracteres será dobrado; empresa espera conseguir voltar a crescer ao fazer 'mais pessoas se sentirem confortáveis para tuitar'

Por: AE

Publicado em: 26/09/2017 20:13 Atualizado em:

O Twitter anunciou na tarde desta terça-feira, 26, que vai romper com uma de suas principais tradições: a de limitar as mensagens de seus usuários a apenas 140 caracteres.
Em um texto publicado em seu blog, a empresa disse que vai começar a testar mensagens capazes de receber até 280 caracteres, abrindo espaço "para a emoção e os pensamentos dos usuários".

Por enquanto, apenas alguns usuários poderão enviar mensagens com até 280 caracteres. Segundo o Twitter, não ter que espremer ideias dentro de 140 caracteres vai fazer "mais pessoas se sentirem confortáveis para tuitar".

"Essa é uma pequena mudança, mas é uma grande novidade para nós. Os 140 caracteres foram uma escolha arbitrária, baseado nos 160 caracteres que limitam qualquer mensagem de texto. Estou orgulhoso sobre como nosso time tentou resolver um problema real que as pessoas têm ao tuitar, ao mesmo tempo que mantiveram nossa brevidade, velocidade e essência", declarou o presidente executivo Jack Dorsey, em sua própria conta na rede social.

Hoje, aos 11 anos de idade, um dos principais problemas da empresa é justamente o crescimento de usuários, que está estagnado em 328 milhões de pessoas ativas todo mês. Nos últimos dois anos, a empresa ganhou apenas 24 milhões de usuários, perdendo relevância e espaço para rivais como o Instagram.

A mudança para expandir o tamanho dos tuítes é uma medida drástica tomada pela empresa, mas que tem antecedentes: nos últimos dois anos, após o retorno do cofundador Jack Dorsey ao cargo de presidente executivo em outubro de 2015, a empresa parou de contar os caracteres de links e imagens dentro dos tuítes, bem como o nome de outros usuários, para dar mais "espaço" aos seus usuários.

As novidades provocaram a ira dos usuários, em críticas que foram rebatidas por Dorsey, dizendo que o limite de 140 caracteres era para sempre. Agora, a empresa se prepara para as críticas. "Entendemos que muitos de vocês que estão tuitando há anos têm ligação emocional com 140 caracteres", disse a empresa. "Mas tentamos isso, vimos seu novo poder e acreditamos nesse novo, ainda breve, limite."

Últimas

últimas

Quais as soluções para enchentes no Brasil? Conheça o modelo de cidade esponja
Quais impactos da visita de Xi Jinping ao Brasil?
Vários estados brasileiros estão dispostos a continuar aprofundando a cooperação com a China
Pesquisador comenta sobre conceito de comunidade de futuro compartilhado

Últimas notícias

últimas notícias

Grupo Diario de Pernambuco