Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia
ARCore Google apresenta nova plataforma de realidade aumentada para Android A principal novidade é que ARCore não requer novo hardware, apenas o que funciona dentro do oferecido pelo Android

Por: EFE

Publicado em: 29/08/2017 17:57 Atualizado em: 29/08/2017 18:02

ARCore estará disponível para os smartphones Pixel e Samsung S8. Foto: EFE/Arquivo
ARCore estará disponível para os smartphones Pixel e Samsung S8. Foto: EFE/Arquivo

O Google apresentou nesta terça-feira a plataforma ARCore, que permitirá aos desenvolvedores de software criar aplicativos de realidade aumentada para o sistema operacional Android.

Através de um comunicado oficial, o vice-presidente de engenharia do Android, Dave Burke, apontou que a principal novidade em relação a outras plataformas anteriores de realidade aumentada é que ARCore não requer novo hardware, apenas o que funciona dentro do oferecido pelo Android.

Por enquanto, ARCore estará disponível para os smartphones Pixel e Samsung S8. O Google informou que já trabalha com fabricantes como Samsung, Huawei, LG e ASUS para adaptar esta plataforma a mais dispositivos.

"ARCore é o nosso novo passo para levar a realidade aumentada a todos", disse Burke sobre esta plataforma que por enquanto só oferecerá aos desenvolventes uma versão preliminar da mesma.

Portais especializados em tecnologia como "Mashable" e "The Verge" destacaram que, com este lançamento, o Google tenta fazer frente no campo da realidade aumentada à Apple, que conta com uma plataforma similar chamada ARKit.

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco