Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia
HospitalMed StartUps: Ideias inovadoras na área da saúde serão apresentadas em feira no estado De termômetro de monitoramento de bebês a controladores de temperatura ambiente, cerca de 30 negócios estarão presentes na StartUp Health

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 19/07/2017 16:23 Atualizado em: 19/07/2017 16:50

Senfio ajuda na conservação de medicamentos, vacinas e até células-tronco. Foto: StartUp Healthy/Divulgação
Senfio ajuda na conservação de medicamentos, vacinas e até células-tronco. Foto: StartUp Healthy/Divulgação


A área da saúde passou por uma série de transformações em decorrência dos avanços tecnológicos nos últimos anos e é um mercado que parece não ser muito afetado com a crise econômica quanto os demais, afinal todo mundo procurar zelar pelo bem-estar do corpo e da mente. Aproveitando as novas oportunidades da tecnologia, várias startups pernambucanas se movimentam com o objetivo de atender o mercado em expansão e oferecer novas soluções para velhos problemas.

Cerca de 30 desses negócios inovadores estarão presentes na segunda edição da StartUp Health, encontro realizado - com apoio do Porto Digital - dentro da 5ª edição da HospitalMed, maior feira do setor no Norte e Nordeste, que acontecerá de 16 a 18 de agosto, no Centro de Convenções de Pernambuco. Além da arena de negócios, haverá espaço para exposição de conteúdos, com palestras e mesas-redondas.

Com a popularização de smartphones, a medicina se torna mais objetiva e o relacionamento entre médicos e pacientes fica ainda mais eficaz. Entre os participantes deste ano, a Bionica vai apresentar o protótipo do lotherm, um termômetro em forma de bracelete para bebês e crianças que possibilita a pais e profissionais de saúde o monitoramento remoto da temperatura, enviando inclusive mensagens SMS e e-mails.

Participante da edição passada, a Salvus oferece um sistema de gerenciamento remoto da carga e consumo de oxigênio medicinal, de grande serventia aos pacientes com tratamento home care. Já Senfio fornece uma plataforma de monitoramento contínuo de temperatura em ambientes. O serviço envia alertas por e-mail e SMS, monitorando as baterias que sustentam os aparelhos de refrigeração, informando sobre qualquer condição que ameace a temperatura ideal. O que poderia ser utilizado no ramo de restaurantes, por exemplo, no campo da saúde, é se torna essencial para manter medicamentos, vacinas e até células-tronco em bom estado de conservação.

Interação

A HospitalMed ainda contará com o Robótica Health, um espaço para apresentação de alunos com projetos na área de robótica, para divulgar o pioneirismo das escolas pernambucanas no setor. A feira ainda contará com um serviço para as próprias startups, o SysPat, que orienta na criação e registro de patentes.

Serviço

StartUp Health 2017
De 16 a 18 de agosto, na HospitalMed (Centro de Convenções)
Informações e inscrições: www.startuphealth.com.br


Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco