Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia
Windows Programa do Paint tem dias contados para chegar ao fim O Paint teve sua primeira versão lançada em 1985, com o Paintbrush

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/07/2017 12:08 Atualizado em:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução


Quem nunca recorreu ao programa do Paint para fazer umas edições básicas em imagens, cortar fotos ou simplesmente desenhar? Agora ele está com seus dias contatos para chegar ao fim. Diante do anúncia realizado pela Microsoft, a próxima atualização do Windows 10, prevista para ser lançada no segundo semestre deste ano, removerá o aplicativo do sistema operacional. 

O Paint teve sua primeira versão lançada em 1985, com o Paintbrush. Ele foi um dos pioneiros entre os softwares de desenho e edição de imagens, embora seu uso fosse muito simples. Nos últimos anos, com o desenvolvimento de novos aplicativos e ferramentas online, a exemplo do Adobe Photoshop, o Paint acabou perdendo um pouco do espaço no dia-a-dia dos internautas.

Ainda de acordo com a Microsoft, a versão do Paint 3D será mantida na nova atualização, permitindo que crie e edite-se imagens tridimensionais. 


Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco