Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia
celulares O melhor de dois mundos: Capinha transforma smartphone em cafeteira. O projeto é uma iniciativa italiana, mas ainda está longe de sair do papel.

Publicado em: 08/05/2017 23:16 Atualizado em: 08/05/2017 23:38

A nova invenção do mundo dos aparelhos celulares surgiu no site de financiamento coletivo Kickstarter. Batizado de "Mokase", o projeto é uma capinha de celular que faz café expresso! A novidade, compatível com aparelhos das mais variadas marcas (Samsung, Apple, LG, entre outros), se lançado, poderá ser adquirida pela bagatela de 54 U$ ou 172 R$. 

O projeto ainda não foi finalizado, os criadores da capinha esperam arrecadar cerca de 82 mil dólares para lançar o produto no mercado. Segundo os desenvolvedores, a capinha é ativada por um aplicativo dentro do próprio smartphone, após a inserção de um cartuxo (que vem com o café em pó). Uma vez ativada, a capinha usa uma bateria interna para aquecer a bebida que poderá ser servida em até 25 ml. 

O projeto ainda não atingiu seu objetivo e hoje ainda está bem atrás dos 82 mil dólares desejados. A ideia é que, se lançado, a capinha venha em três opções de cores e com três opções de sabores: tradicional, arábico ou torrado. 





Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco