Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia
Google I/O Nova tecnologia de inteligência artificial permite à câmera ler e traduzir imagens Se você apontar a câmera para um texto em outro idioma, por exemplo, ele é, automaticamente, traduzido. Ao tentar clicar uma flor, aparece no visor a espécie e onde comprá-la

Por: Edilson Segundo

Publicado em: 17/05/2017 15:57 Atualizado em: 17/05/2017 16:17

Conferência anual traz as novidades da gigante para este ano. Foto: Edilson Segundo/DP (Conferência anual traz as novidades da gigante para este ano. Foto: Edilson Segundo/DP)
Conferência anual traz as novidades da gigante para este ano. Foto: Edilson Segundo/DP
Califórnia - A Google anunciou nesta quarta-feira, 17, durante a conferência anual, o Google Lens, inteligência artificial que traduz o que você está olhando. A novidade foi apresentada no Google I/O, em Mountain View, Califórnia, Estados Unidos. A nova tecnologia permite apontar a camera do Android para um texto em outro idioma, por exemplo, e ele traduz. Ao tentar registrar uma flor, aparece no visor a espécie daquela planta e onde comprá-la, indicando a floricultura mais próxima.

O mesmo acontece se você apontar a câmera para um estabelecimento comercial. No visor vai aparecer horário de funcionamento, avaliações do lugar e comentários dos clientes.

O serviço vai estar disponível em breve como parte do aplicativo Google Fotos.

*O editor foi enviado especialmente a convite da Google


Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco