Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia
Revenda BIMachine busca formar rede de parceiros Empresa é fabricante de software de Business Inteligence no conceito Self-Service

Por: Agência Estado

Publicado em: 14/04/2017 21:24 Atualizado em:

Buscar parcerias para ampliar a capilaridade e melhorar o atendimento nacionalmente. Este é o objetivo da BIMachine, empresa fabricante de software de Business Inteligence no conceito Self-Service, que está à procura de canais para revenda e prestação de serviços acerca de sua solução. A companhia vai participar do ERP Summit, maior evento sobre Sistemas de Gestão (ERP) do Brasil, que acontece no dia 25 de abril em São Paulo, potenciais parceiros para aumentar sua rede de vendas em todo o país. Com sede em Lajeado-RS e atuação nacional, a BIMachine está avaliando companhias com perfil software house, com foco na integração de soluções de gestão ao modelo de self-service BI trabalhado pela BIMachine, para ampliar sua força de vendas, serviços e atendimento, ganhando capilaridade.

"A integração de sistemas prevista por nosso modelo de parceria com software houses nos permitirá criar um processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte a gestão de negócios, proporcionando um melhor apoio a tomada de decisões", comenta o CEO da BIMachine, Douglas Fernando Scheibler. Povoado de fornecedores, parceiros e usuários de ERP, o ERP Summit será um campo fértil para análise de potenciais canais, troca de experiências e conhecimento com outros players do segmento, bem como exposição da estratégia de parcerias da BIMachine.Estratégia esta que se sustenta nos pilares fundamentais da transparência, colaboração, bom relacionamento e comprometimento mútuo entre as partes, visando à geração e melhoria contínua de resultados para os dois lados a cada oportunidade de negócio.

A ideia, segundo Scheibler, é buscar parceiros com os quais a BIMachine possa estabelecer relacionamentos ganha-ganha de longa duração, pautados no nivelamento de alto padrão de qualidade dos produtos e serviços disponibilizados ao mercado e no exercício de uma política comercial altamente competitiva."Para os parceiros, oferecemos benefícios progressivos baseados em indicadores objetivos de desempenho. A meta é o crescimento conjunto, tanto nosso quanto do canal, e, mais importante, a satisfação do cliente. Por isso trabalhamos com definição de níveis de serviço a serem garantidos tanto pela BIMachine quanto pelos parceiros, de forma a minimizar quaisquer possibilidades de insatisfação do usuário", ressalta Scheibler. Para as software houses, CEO destaca que a parceria proposta oferece uma forma simples de criar novas linhas de receita, já que o parceiro incrementará seu portfólio e sua oferta sem precisar ter o trabalho e o investimento de desenvolver um BI do zero ou arcar com o ônus de utilizar uma solução gratuita sem suporte. "O que propomos é que o parceiro utilize nossa plataforma e tenha um produto de analytics embarcado em seu software de gestão", comenta o executivo.

"Isso com o respaldo de um gerente dedicado na BIMachine, treinamento comercial e técnico, suporte técnico, ferramentas de Marketing e materiais para ampliação do conhecimento e reforço comercial, como e-books, webinars, templates", completa. Desenvolvida no modelo self-service BI, a solução BIMachine entrega aos usuários uma ferramenta poderosa de análise de dados, que permite a eles se concentrarem nos dados que realmente interessam a seus cargos, departamentos e funções, ao invés de gastar tempo gerando relatórios, buscando conteúdo em fontes diversificadas e desorganizadas. Isso gera um trabalho embasado em informações assertivas que proporciona decisões mais rápidas e certeiras, culminando no aumento de produtividade que é sinônimo de vantagem competitiva. "Os ganhos em termos de organização, assertividade, poder de decisão, segurança e governança são incrementos de competitividade que, por si só, justificam o investimento em um BI de qualidade", destaca Scheibler. "Estar presente no ERP Summit é importante para demonstrar ao mercado as vantagens da nossa solução e conhecer empresas interessadas em melhorar sua oferta com a integração de seus sistemas a nossa plataforma. Estamos certos de que o evento será muito proveitoso neste sentido", finaliza o CEO. Mais informações sobre o ERP Summit podem ser obtidas no site do evento: http://erpsummit.com.br/

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco