Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia
Novidade Agora é possível jogar Pac Man dentro do Google Maps Google transformou mapas de cidades do mundo inteiro em cenário do jogo para "celebrar" o dia da mentira

Por: Fernando Jordão - Especial para o Correio - Correio Braziliense

Publicado em: 01/04/2017 11:01 Atualizado em:

Ms. Pac Man andando pelas ruas do Recife Antigo. Foto: Reprodução/Google Maps
Ms. Pac Man andando pelas ruas do Recife Antigo. Foto: Reprodução/Google Maps
Pode até parecer pegadinha, mas não é. Para "celebrar" o dia da mentira, comemorado em 1º de abril, o Google transformou o mundo em um enorme cenário de Pac Man. Desde esta sexta-feira (31/3), os usuários do Google Maps podem brincar com o tradicional jogo dos anos 1980 dentro do site de mapas.
 
Começar a jogar é bastante fácil. Basta entrar no site do Google Maps ou no aplicativo para celular. Depois, é só escolher o lugar que você deseja como cenário do jogo e, em seguida, clicar no ícone do Pac Man (na versão para desktop, ele está localizado no canto inferior esquerdo da tela. Já na versão mobile, ele fica do lado direito).

Esta não é a primeira vez que o Google usa o Pac Man em uma brincadeira de 1º de abril. Em 2015, a empresa também apostou em uma versão do jogo para o Google Maps. A diferença desta vez é que os usuários controlarão a versão feminina do personagem, conhecida como Ms. Pac Man.


Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco