Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Tecnologia
Novidade Hugo Barra sai da Xiaomi e é contratado pelo Facebook Zuckerberg acredita que, junto com o brasileiro, eles podem desenvolver a próxima grande plataforma computacional

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/01/2017 09:49 Atualizado em: 26/01/2017 10:19


O executivo e empreendedor brasileiro Hugo Barra mal anunciou sua saída da empresa chinesa de celulares Xiaomi e já foi contratado pelo criador do Facebook Mark Zuckerberg para chefiar a parte de realidade virtual da empresa, que inclui as operações do Oculus Rift.  O CEO do Facebook, acredita que, junto com o brasileiro, eles podem desenvolver a próxima grande plataforma computacional.

Barra já foi porta-voz da plataforma Android, do Google, e ocupava desde setembro de 2013 o cargo de vice-presidente global da Xiaomi. Justificando a saída da empresa, ele explicou que o ambiente em que estava gerou "um grande custo" para sua vida pessoal, inclusive para sua saúde. Mesmo com todos os problemas, Barra também cita, através de uma postagem no Facebook, que está ansioso para o novo chamado. Para ele não vai ter descanso, uma vez que a Oculus Rift está sendo acusada de roubar informações e tecnologias desenvolvidas pela empresa de games ZeniMax.

 



Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco