Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Pernambuco.cão

MUNDO ANIMAL

Após ver alunos comprarem lanches, cão passa a dar folhas para ganhar biscoitos em cantina

"Não é fiado, nem doado. Negro vê que os estudantes levam notas e recebem algo em troca. Então, pega uma folha do chão e, muito decentemente, se aproxima para fazer a compra", disse a professora

Publicado em: 28/04/2018 15:32 | Atualizado em: 28/04/2018 15:41

Foto: Reprodução/Facebook (Reprodução/Facebook)
Foto: Reprodução/Facebook (Reprodução/Facebook)
Cachorros podem ser ensinados a fazer várias coisas. Não é raro ver casos de animais que deitam, rolam ou fingem de morto apenas com um comando humano. Mas eles também são capazes de aprender sozinhos. Na cidade de Monterrey, na Colômbia, um cão que 'trabalha' como vigilante de uma instituição de ensino aprendeu a comprar lanches na cantina.

De tanto observar os alunos entregarem dinheiro e saírem com comida, o cachorro passou a oferecer folhas de árvore aos funcionários da cantina. Em troca, tem recebido biscoitos.

A história foi divulgada no Facebook pela professora Angela Garcia Bernal. Na publicação - que, até a noite desta sexta-feira (27) contava com mais de 27 mil reações e 32 mil compartilhamentos -, a docente relata que o cão, que se chama Negro (Preto, em espanhol), chega na cantina, abana o rabo e pede o biscoito.

"Não é fiado, nem doado. Negro vê que os estudantes levam notas e recebem algo em troca. Então, pega uma folha do chão e, muito decentemente, se aproxima para fazer a compra", disse a professora.




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Órfãos da pandemia: um retrato trágico da contaminação pelo novo coronavírus
Escolas particulares se antecipam e já organizam retorno das atividades mesmo sem data para retomada
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
É preciso tocar a vida e se safar deste problema, diz Bolsonaro sobre pandemia
Grupo Diario de Pernambuco