Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Pernambuco.cão

Melhor amigo

Idoso perde tudo em incêndio, mas salva o gatinho

História de idoso que perdeu a casa e os bens materiais em incêndio emociona a Turquia. Ele pode ter ficado sem-teto, mas conseguiu salvar o que realmente importava: seu gatinho

Publicado em: 23/01/2018 10:23 | Atualizado em: 23/01/2018 10:27

A imagem rodou a Turquia e emocionou o país. Crédito: Facebok/NTV Radyo


Esse senhor de 83 anos perdeu muita coisa. Sua casa foi destruída por um incêndio, o deixando sem-teto e sem posses. Mas o homem não perdeu a coisa mais importante para ele: seu gatinho.

O incêndio aconteceu na terça-feira passada (13). De acordo com a imprensa local, Ali Mese, que vive em uma pequena vila da Turquia, tentava acender um fogão a gás. Alguma coisa deu errado e houve uma explosão, o que causou o incêndio na pequena casa de madeira.

Em uma foto emocionante, Mese é retratado abraçado ao gatinho assustado, enquanto os bombeiros avaliam os estragos. Nem ele nem o gatinho parecem querer sair daquele abraço.

Crédito: Facebook/NTV Radyo


O senhor se machucou levemente no incêndio e teve de ir para o hospital. Enquanto se recuperava, sua história se espalhou pela Turquia. A Crescente Vermelha Turca – parte da Cruz Vermelha Internacional – levou presentes para ele no hospital. Bem, não eram exatamente para ele, mas para seu gatinho, que agora tem uma casa nova e uma caixa de transporte para se manter aquecido.

Não demorou para que Mese fosse reunido com seu amado gato. Na verdade, o animalzinho foi levado a ele no mesmo dia. Em outra foto muito doce, Mese aparece abraçando o gato novamente. Mas, dessa vez, tem um sorriso no rosto.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco