Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Gastronomia

NOVO GOVERNO

Em Portugal, Lula é homenageado com painel em alusão a maracatu pernambucano

Publicado em: 18/11/2022 18:16 | Atualizado em: 18/11/2022 18:52

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi homenageado, nesta sexta-feira (18/11), com um painel contendo uma gola de caboclo de lança, indumentária marcante do maracatu pernambucano. O presente foi dado pelos empresários brasileiros Ana Carolina Silva e Paulo Dalla Nora Macedo, que é ex-banqueiro, donos do restaurante Cícero Bistrô, no charmoso bairro do Campo de Ourique, em Lisboa. 


No restaurante, Lula almoçou com o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e com o economista José Roberto Afonso, especialista em contas públicas, um dos pais da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). 

Além do presente, os donos do restaurante deram a Lula uma carta em que explicam o significado. O restaurante faz uma homenagem ao artista plástico Cícero Dias, ícone do modernismo brasileiro, que viveu boa parte da vida na França e uma parte, durante a Segunda Guerra, em Lisboa. O painel com que Lula foi presenteado contém uma gola de caboclo de lança, indumentária marcante do maracatu pernambucano. "Receba esta singela lembrança em forma de obra de arte do folclore brasileiro, uma gola de guerreiro, de caboclo de lança do maracatu lá de Escada, terra de Cícero Dias, lá de Pernambuco, a nossa terra, a sua terra", diz a carta.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Brasil joga para avançar na Copa
Manhã na Clube: entrevista com Deputado Alberto Feitosa (PL) e Cônsul da Suíça em PE Rodolfo Fehr
Manhã na Clube: entrevista com Dorgivânia Arraes e  Dr. Adriano Calado
Brasil estreia com vitória na Copa do Mundo 2022
Grupo Diario de Pernambuco