Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Gastronomia

NOVO GOVERNO

Em Portugal, Lula é homenageado com painel em alusão a maracatu pernambucano

Publicado em: 18/11/2022 18:16 | Atualizado em: 18/11/2022 18:52

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi homenageado, nesta sexta-feira (18/11), com um painel contendo uma gola de caboclo de lança, indumentária marcante do maracatu pernambucano. O presente foi dado pelos empresários brasileiros Ana Carolina Silva e Paulo Dalla Nora Macedo, que é ex-banqueiro, donos do restaurante Cícero Bistrô, no charmoso bairro do Campo de Ourique, em Lisboa. 


No restaurante, Lula almoçou com o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e com o economista José Roberto Afonso, especialista em contas públicas, um dos pais da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). 

Além do presente, os donos do restaurante deram a Lula uma carta em que explicam o significado. O restaurante faz uma homenagem ao artista plástico Cícero Dias, ícone do modernismo brasileiro, que viveu boa parte da vida na França e uma parte, durante a Segunda Guerra, em Lisboa. O painel com que Lula foi presenteado contém uma gola de caboclo de lança, indumentária marcante do maracatu pernambucano. "Receba esta singela lembrança em forma de obra de arte do folclore brasileiro, uma gola de guerreiro, de caboclo de lança do maracatu lá de Escada, terra de Cícero Dias, lá de Pernambuco, a nossa terra, a sua terra", diz a carta.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco