Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Gastronomia

ALIMENTAÇÃO

Franquia de pizzas assadas em 90 segundos chega ao Recife

Publicado em: 28/05/2021 17:41

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Umas das seis marcas certificadas pelo selo da AVPN - Associazione Verace Pizza Napoletana, fundada em 1984 com o intuito de promover e proteger a verdadeira pizza napolitana, a 430 Gradi abriu uma franquia no Recife em maio. A unidade está localizada em Boa Viagem (Avenida Ernesto de Paula Santos, 887), na Zona Sul, e é a segunda do Nordeste - a primeira está em Natal (RN). A primeira unidade nacional surgiu em São Paulo, em 2017. A marca é conhecida por produzir pizzas napolitanas assadas em 90 segundos, com um padrão de 28 centímetros e com um recheio mais tradicional.

Na receita tradicional da pizza napolitana, a massa é aberta com as mãos, sem o auxílio de um rolo. Assim, o ar será empurrado para as bordas, que ficarão estufadas em contato com o calor do forno. A Gradi usa a farinha do tipo 00, diretamente da Itália. No espaço em Boa Viagem, dá para observar o forno e a preparação das pizzas. Também há a possibilidade de comer numa área externa ou no balcão.

Durante as restrições do Governo de Pernambuco por conta da pandemia, o estabelecimento funcionará apenas para retirada nos dias úteis, das 16h às 20h. A data do início do delivery ainda será anunciada.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco