Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Gastronomia

BEBIDA

Bebida milenar, Kombucha vira moda por benefícios à saúde

Publicado em: 28/05/2021 17:21

 (Foto: Danielly Nascimento/Divulgação)
Foto: Danielly Nascimento/Divulgação

De sabor similar a uma cidra espumante de maçã e seu consumo traz inúmeros benefícios para a saúde, a bebida milenar kombucha é fermentada, funcional e vem sendo cada vez mais consumida por aqueles que desejam investir na saúde e fortalecer o sistema imunológico, principalmente no período de pandemia. 

Elaborada a partir do chá verde e das frutas, ela é adoçada com açúcar cristal, mas também pode ser adoçada com melaço de cana ou açúcar demerara que são consumidos pela colônia de bactérias e por isso, os diabéticos podem consumir livremente porque além de faz muito bem à saúde, fortalece o sistema imunológico, melhora o funcionamento intestinal e tem cerca 70 benefícios à saúde.

Sua forma de preparo é parecida com a do iogurte caseiro, mas é utilizado o chá verde ao invés do leite como ingrediente fundamental. Outras ervas e outras iguarias adicionais, como chás de hibisco, mate, suco de frutas e gengibre também podem ser utilizadas para chegar a um sabor mais agradável ao paladar.

Em Pernambuco, a bebida vem sendo consumida por adeptos que desejam investir em saúde e bem-estar, assim como reforçar o sistema imunológico, durante a pandemia ou mesmo adotar um estilo de vida mais saudável.Pensando nisso, o empresário, Breno Pessoa e a sua sócia, a psicóloga e neurofisiologista Lis Normandia, lançaram a marca de Chamor Kombuchas com cinco opções de sabores: tangerina; morango; maçã, hibisco, cravo e canela, limão com gengibre e de maracujá, manga e cúrcuma.

De acordo com Breno Pessoa, a ideia surgiu depois de consumir durante algum tempo a kombucha e sentir seus benefícios no corpo e, então resolveu unir o útil ao agradável, investindo no negócio e se associando a Lis Normandia que elabora o produto de forma artesanal, há mais de 20 anos e garante os mais de setenta benefícios que a bebida proporciona. “Consumir Kombuchas é investir na sua saúde e bem-estar, principalmente nesse período de pandemia em que as pessoas precisam fortalecer o sistema imunológico e foi pensando nisso que resolvi investir no negócio", destacou o empresário e advogado, Breno Pessoa.

Alguns dos inúmeros benefícios da Kombuchas:

1 Contribui para emagrecer porque regula o apetite e diminui a obesidade;
2 Combate a gastrite, por atuar eliminando a bactéria H. pylori, umas das 
grandes causas de gastrite;
3 Previne infecções intestinais, por combater outras bactérias e fungos que causam doenças no intestino
4 Atua como desintoxicante, por se ligar a moléculas tóxicas no organismo e 
estimular sua eliminação pela urina e pelas fezes;
5 Alivia e previne problemas como gota, reumatismo, artrite e pedras no rins, 
por desintoxicar o organismo;
6 Melhora o funcionamento do intestino, por equilibrar a flora intestinal ter 
ação laxante;
7 Equilibra o pH do sangue o que deixa o corpo naturalmente mais forte para 
prevenir e curar doenças;
8 Reduz o estresse e combate a insônia, sendo uma boa opção para períodos 
de maior stress ou provas;
9 Reduz a dor de cabeça e a tendência às enxaquecas;
10 Melhora o funcionamento do fígado, sendo uma boa opção para depois de 
tomar antibióticos;

Cada unidade da marca custa R, mas dependendo da quantidade, os interessados podem fazer parte do Clube Kombucha, onde podem aderir à promoções. Fabricado em Olinda, a bebida é feita artesanalmente, seguindo todas as normas e recomendações dos órgãos competentes.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco