Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Gastronomia

feira

Zona Sul do Recife recebe 2ª edição da Feirinha Gastrô Pernambuco à Mesa

Publicado em: 25/04/2019 20:35 | Atualizado em: 25/04/2019 20:39

Na feirinha todos os pratos oferecidos terão preços especiais de até R$ 25. Foto: Divulgação

Reunindo gastronomia, música e arte, a Zona Sul do Recife recebe a partir desta sexta-feira (26), a 2ª edição da Feirinha Gastrô Pernambuco à Mesa. Realizada no Parque das Esculturas do Shopping Recife, numa parceria entre o SEBRAE e a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança (ARBL), a iniciativa vai até o dia 28 e traz na programação uma variedade de opções gastronômicas a preços especiais e ainda shows das bandas Allycats (26), Downtown Band (27) e Matéria Prima (28), tudo isso num ambiente repleto de arte. Com entrada gratuita, o evento faz parte da 3ª etapa do Festival Pernambuco Bom de Mesa e conta com a curadoria do Chef Cesar Santos e do produtor Luciano Roberto. A ação vai contar com a participação de mais de 25 chefes responsáveis por movimentar a cena gastronômica do estado e ainda vai oferecer opções de diversas opções de cervejas, vinhos e drinks.
 
A abertura do evento acontecerá na sexta (28), a partir das 16h. No sábado e domingo, os clientes poderão aproveitar o espaço a partir das 12h. Entre os nomes que irão compor a programação da Feirinha Gastrô estão o chef César Santos (ARBL), Anna Corinna, Carmen Virgínia (Altar Cozinha Ancestral), Yuri Gonçalves (Cajá), Cláudia Luna (Restaurante Seu Luna), e Georgeanne (Empório Tia Dulce),Daniel Bastos (Empório 433), Robson Lustosa (Ranashaw), Miau Caldas, Rapha Vasconcelos, Thiago das Chagas (Reteteu Comida honesta), Heleno Junior, Lucia Soares (Portomix), Francisco JAFS (Cozinha mágica do chef JAFS) e outros grandes nomes da cozinha pernambucana. Todos os pratos oferecidos terão preços especiais de até R$ 25.
 
"O Pernambuco Bom de Mesa sai dos ambientes fechados dos restaurantes e vai agora para um espaço aberto, sendo uma nova maneira de atender ao fã da cena gastrô pernambucana. Além disso, essa terceira etapa oferece uma democratização do acesso à gastronomia promovendo uma maior aproximação do público com renomados chefs locais, tudo isso com opções de pratos a preços mais acessíveis", declarou César Santos.

Na programação musical, shows das bandas Allycats, Downtown Band e Matéria Prima. Foto: Divulgação

 
Na programação musical, as bandas Allycats (26), Downtown Band (27) e Matéria Prima (28) prometem dar o tom do evento que recebeu mais de 10 mil pessoas em sua primeira edição. 

"A gastronomia é uma ótima maneira para oferecer experiências especiais para os nossos clientes. E realizar a Feirinha Gastrô dentro de um espaço com mais de 30 obras de artistas consagrados, junto com as atrações musicais, contribui para tornar esta experiência ainda melhor e uma boa oportunidade de entretenimento para toda a família", destaca Renata Cavalcanti, gerente de Marketing do Shopping Recife."
 
Serviço
Feirinha Gastrô Shopping Recife
Quando: De 26 a 28 de abril, das 16h às 21h30 (sexta), das 12h às 21h (sábado e domingo)
Onde:Parque de Esculturas do Shopping Recife
Quanto: Gratuito 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco