Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Gastronomia
Roteiro Dia da Pizza: veja onde comemorar a data no Recife Estabelecimentos no Recife e Região Metropolitana oferecem condições especiais para celebrar a data

Publicado em: 09/07/2016 10:00 Atualizado em: 08/07/2016 20:42

Dia da Pizza: opções para celebrado a data, neste domingo (10), com pizzas tradicionais ou sofisticadas. Foto: 4Comunicação/Divulgação
Dia da Pizza: opções para celebrado a data, neste domingo (10), com pizzas tradicionais ou sofisticadas. Foto: 4Comunicação/Divulgação

Todo dia é dia de comer pizza. Mas a iguaria de origem italiana ganhou uma data para chamar de sua. No Brasil, o Dia da Pizza é comemorado neste domingo, 10 de julho. A data existe deste 1985.

Para celebrar a data, o Gastrô reuniu informações de vários estabelecimentos, no Recife e Região Metropolitana, que vão oferecer o prato. Confira:

Domino’s
Com unidades os bairros das Graças, Caxangá, Casa Forte, Boa Viagem e Olinda, a Domino’s oferece uma grande variedade de sabores, como as premiums Frango Philadélphia, Pepperrock, Extravaganzza e Catuperoni. O cliente também pode montar sua própria pizza, escolhendo massa e recheios. Horário de Funcionamento: Todos os dias das 12h às 0h. Informações: 3040-8080.

Villa Foria

São 43 sabores de pizza com massa fininha, leve e crocante, feitas para comer com a mão. Entre as opções de sabores estão Damasco com queijo brie, Parma com chutney de manga e gengibre, Salmão com cream cheese, Filé com Gorgonzola e Pepperoni ao pesto. E ainda os mais novos: Prima Donna - queijo prima donna e açúcar maçaricado, filé mignon e funghi ao molho roti, linguiça toscana com cebola caramelizada e de atum. Horário de Funcionamento: terça a quinta-feira, das 18h às 23h, sexta e sábado, das 18h às 0h e domingo, das 18h às 23h. Villa Foria (Rua das Graças, 239, Graças). Informações: 3204-7154.

Pizza da Praça
Localizada no bairro de Casa Forte e no Empório Gourmet Reserva do Paiva, o restaurante produz pizzas em forno a lenha. Entre os destaques do cardápio, estão a Paris (com muçarela, gruyère, champignons, alho-poró, parmesão, azeitonas e orégano), Parma com gorgonzola e Napolitana. Endereço: Casa Forte: Av. Dezessete de Agosto, 1298. Horário de Funcionamento: Quinta, das 17h às 22h30; Sexta a domingo e Feriados, das 16h às 23h. Reserva do Paiva: Av. A, Empório Gourmet, Loja 5, Reserva do Paiva, Cabo de Santo Agostinho.Horário de Funcionamento: Todos os dias das 12h às 22h. Informações: 3037-2121.

Pizza Hut
De volta à capital pernambucana, a rede de pizzarias oferece 17 sabores, entre eles Pepperoni, Peito de Peru e Cheesy Pop. A franquia está localizada no bairro de Boa Viagem (Av. Conselheiro Aguiar, 2338, Boa Viagem), e funciona de segunda a domingo, das 17h às 23h. Informações: 3038-7424.

Pizzaria Atlântico
Famosa pelas pizzas super recheadas, as 11 unidades da pizzaria vão celebrar a data. No menu, pizza nos sabores Premium Costela Gruyère (costela desfiada e refogada, queijo gruyère, tomate cereja, azeite perfumado com manjericão e orégano), Filé mignon com catupiry, Capitania dos Portos e Catuperu são algumas das opções. Já no cardápio das doces, as pizzas de Brigadeiro, M&M's e Banana e Canela. Ainda dentro das comemorações, a Atlântico oferece promoção especial no Delivery: na compra de uma pizza Premium grande, o cliente ganha uma outra. Horário de Funcionamento: Todos os dias das 11h às 0h. Informações: 2101-1111.

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco