Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Gastronomia
Cerveja Brahma Extra lança novos rótulos da bebida Inspirada nas cervejas artesanais linha ganha tipos larger, red larger e weiss

Por: Gastrô/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/05/2016 20:00 Atualizado em: 26/05/2016 19:22

Cervejas são pensadas para harmonizar com pratos diferentes. Foto: Justpress/Divulgação
Cervejas são pensadas para harmonizar com pratos diferentes. Foto: Justpress/Divulgação

A linha Brahma Extra, aproveitou para lançar suas novidades durante o festival Restaurant Week. A marca, que é uma das patrocinadoras do evento, aderiu a linha de cervejas artesanais e criou três novas opções da bebida. Os tipos trabalhados pela marca são Larger, Red Larger e Weiis. Confira as peculiaridades de cada uma:

Brahma Extra Lager: Puro malte, apresenta um líquido de corpo médio, cor dourada, amargor médio, espuma cremosa e com fundo suavemente herbal. Combina com carnes vermelhas e petiscos.

Brahma Extra Red Lager: Também de puro malte, porém com uma tonalidade vermelha devido aos maltes torrados. O sabor é ressaltado por um amargor moderado, além de conter notas de frutas e baixa acidez. Harmoniza com massas com molhos condimentados e queijos.

Brahma Extra Weiss: Com um líquido amarelo turvo e uma espessa espuma branca, a cerveja aparece menos amargas que as demais. Também leva um sabor mais frutado com algumas especiarias. Harmoniza bem com pratos leves como saladas, aves e peixes pouco gordurosos.

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco