Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Gastronomia
Jantar Restaurante oferece duas opções de menu francês para celebrar a Semana da Francofonia Cardápio especial do Aujourd'hui, em Casa Forte, fica disponível até o próximo sábado (19)

Publicado em: 14/03/2016 15:45 Atualizado em:

Cardápio foi elaborado com o tema Le bom goût de nos territoires, que significa O bom gosto dos nossos territórios. Fotos: Conecta/Divulgação
Cardápio foi elaborado com o tema Le bom goût de nos territoires, que significa O bom gosto dos nossos territórios. Fotos: Conecta/Divulgação

Para celebrar a Semana de Francofonia Dis Donc 2016, que acontece a partir desta segunda-feira (14), o café e restaurante Aujourd'hui, em Casa Forte preparou dois menus espaciais. Com o tema Le bom goût de nos territoires, que significa o bom gosto dos nossos territórios foi elaborado pelos chefs da casa, Edivânia Gomes e o argentino Marcelo Ludueña.

A primeira opção (R$ 89) oferece como entrada o Asperges à La Flamande, aspargos flambados no conhaque e cobertos de creme de batata. No prato principal o Confit de canard du Sud-Ouest apresenta um confit de pato acompanhado por purê de couve-flor e fechando a sobremesa Douillon de pomme aveyronnais, uma maçã envolvida em massa folheada e finalizada no forno.


Já o segundo menu (R$ 79), chega com pratos como o Moules aux herbes de Giverny, com mexilhões ao molho de vinho branco e ervas acompanhado por batatas fritas, um Escalope normande de Saint-Lô, feito com filé de carne vermelha finalizado na manteiga, acompanhado por um arroz de coentro e um creme de cogumelos e o Clafoutis aux cerises de Vernon, sobremesa que feita de um pequeno bolo cremoso com cerejas. Os menus ficarão disponíveis até o próximo sábado (19).

SERVIÇO
Semana de Francofonia Dis Donc 2016 - Aujourd'hui
Onde: Rua Irmã Lúcia, 146 – Casa Forte, Recife – PE
Quando: De 14 a 19 de março
Horário: A partir das 19h
Informações: 3033-4204

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco