Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Gastronomia
Feira Poço da Panela recebe 1ª edição de feira ao ar livre Pequenos comerciantes do entorno vão oferecer comidas caseiras e produtos típicos da culinária nordestina

Por: Katarina Bandeira

Publicado em: 31/03/2016 17:16 Atualizado em: 31/03/2016 17:25

Feira acontecerá sempre um domingo por mês. Foto: Helder Ferrer/Divulgação
Feira acontecerá sempre um domingo por mês. Foto: Helder Ferrer/Divulgação

Comidas caseiras, cheias de cheiro e sabor serão as estrelas da primeira Feira Livre do Poço, que começa neste domingo (3), no Poço da Panela. Ao todo, dezesseis barracas serão distribuídas pelo bairro, ao ar livre, oferecendo diversas guloseimas feitas por pequenos comerciantes do entorno. O evento também vai oferecer apresentações gratuitas de artistas, acontecendo uma vez por mês, sempre num domingo, das 7h30 às 19h30, na Estrada Real do Poço, em frente à Praça do Nordeste.  

Entre os produtos que estarão à venda estão queijo de coalho defumado, geleias, bolo de rolo, brownies, pães e biscoitos sem glúten, frutas orgânicas, bredo, açaí e comida vegana. Os feirantes vão preparar pratos de feijoada, vatapá, sururu, macaxeira, purê de Jerimum, peixe, tortilhas e sarapatel, além de diversas tortas salgadas, crepes, tapioca, doces em compotas, biscoitinhos de aveia, cuscuz com charque, brigadeiros, cookies e outros tipos de alimentos.

Quem vai acompanhar esse banquete são alguns artistas locais, que farão shows semiacústicos, como a banda Jambalaya Blues Band, apresentando um repertório de blues internacionais, e o músico Silvério Pessoa junto aos instrumentistas Luís Carlos e Renato Bandeira. A segunda edição do evento já está marcada para o dia 2 de maio.

SERVIÇO
Primeira Feira Livre do Poço
Onde: Estrada Real do Poço, em frente à Praça do Nordeste, Poço da Panela
Horário: das 7h30 às 19h30
Entrada: Gratuita

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco