Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Gastronomia
Roteiro Confira cinco lugares para comemorar o Dia Internacional da Nutella Criada na Itália iguaria está presente em mais de 70 países e tem seu próprio dia comemorativo

Por: Katarina Bandeira

Publicado em: 05/02/2016 10:00 Atualizado em: 23/02/2016 19:44

Há quem diga que não gosta, mas o Nutella, creme de avelã mais vendido no mundo, combina com tanta coisa que ganhou até um dia internacional para deleite de seus amantes. E são muitas as possibilidades de aproveitar a iguaria. Frutas, sorvetes, crepes, pizzas, pão e com uma colher desbravando o pote são algumas das opções para aproveitar o doce. Para celebrar a data o Gastrô separou uma lista com cinco lugares para comemorar o Dia Internacional da Nutella. Confira:

Il Pastifício dedica um dia inteiro para a iguaria. Foto: Silvia Leitão/Divulgação.
Il Pastifício dedica um dia inteiro para a iguaria. Foto: Silvia Leitão/Divulgação.

Il Pastificio
A rotisseria preparou um verdadeiro festival para os amantes do creme, que foi criado originalmente na Itália. O menu especial inclui café da manhã e chá da tarde, com opções de bebidas, salgados e sobremesas. Onde: Rua Carlos Pereira Falcão, 184, Boa Viagem. Informações: 3325-9453.

Foto: Mid Comunicação/Divulgação
Foto: Mid Comunicação/Divulgação

Delikata
Com uma extensa carta de doces a rede trabalha com o Brigadeiro de Ninho trufado. Doce feito com leite condensado, creme de leite e recheio de Nutella. Onde:Av. Dezessete de Agosto, 656 - Casa Forte. Informações:
3038-0606.

Foto: Alexsandra Passos/Divulgação
Foto: Alexsandra Passos/Divulgação

Churré churros
O carrinho de churros, localizado no shopping Recife, oferece a iguaria com o creme de avelã colocado tanto como recheio, cobertura e até topping. Onde:Shopping Recife (R. padre Carapuceiro, 777, Boa Viagem).

Foto: Paulo Romao/Divulgacao
Foto: Paulo Romao/Divulgacao

Villa Foria
Com mais de 30 sabores, entre tradicionais e especiais, a pizzaria eleita a melhor da cidade, no ano passado (pelo Veja Recife e Trip Advisor), não poderia deixar de fora o creme.(pelo Veja Recife e Trip Advisor). A versão de Morango com Nutella (R$ 32,90) apresenta também uma fina camada de catupiry. Onde: Rua das Graças, 239 - Graças. Informações: 3204-7154 e 3314-1400 (Delivery Boa Viagem).

Foto: Paloma Amorim/Divulgação
Foto: Paloma Amorim/Divulgação

 Krepp Comedoria e Café
Com o cardápio elaborado pela chef Taciana Teti, a creperia tem entre seus itens mais pedidos o crepe de Nutella (R$ 18). Onde: Villa Gourmet – Av. Visconde de Jequitinhonha, 535, Boa Viagem. Informações: 3132-0333.

Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco