Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

PRECONCEITO

Influenciadora brasileira sofre gordofobia, é impedida de viajar e fica presa no Líbano por 3 dias

Publicado em: 24/11/2022 08:44 | Atualizado em: 24/11/2022 09:20

 (Foto: Instagram/@juliananehme)
Foto: Instagram/@juliananehme
Desde terça-feira (22) a influencer Juliana Nehme tenta voltar ao Brasil, mas tem seu direito negado pela companhia aérea por ser considerada "gorda demais". O caso foi exposto pela própria brasileira através das redes sociais e tem revoltado muitos internautas que acompanham o caso.

Juliana chegou no Líbano pela companhia aérea Air France, numa poltrona de classe econômica normal. Entretanto, ao tentar embarcar na companhia Qatar Airway para retornar ao Brasil, foi impedida por ser "gorda demais". Os funcionários responsáveis informaram que ela só poderia embarcar se comprasse uma passagem de classe executiva no custo de 3 mil doláres, mas se recusaram a vender quando a influencer cedeu à ideia da compra. Ao tentar gravar e retratar a situação, foi ameaçada por seguranças e funcionários do local. 

Juliana estava acompanhada de mais três familiares, mas apenas a mãe se manteve no país para ajudar. "Eu não quero que ninguém passe por isso. O que eu passei naquele lugar (no aeroporto) ontem foi horrível", diz Juliana em suas redes.

Nesta quinta (24), Juliana ainda se encontra no país libanês e a companhia exige que a brasileira compre 3 passagens (duas para ela e uma para a mãe) e pague o valor de duas multas por ela e a mãe não terem embarcado no voo da terça-feira (22), além de não devolver o dinheiro das passagens anteriores e nem arcarem com os custos de hotel e alimentação que estão sendo gastos.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Brasil joga para avançar na Copa
Manhã na Clube: entrevista com Deputado Alberto Feitosa (PL) e Cônsul da Suíça em PE Rodolfo Fehr
Manhã na Clube: entrevista com Dorgivânia Arraes e  Dr. Adriano Calado
Brasil estreia com vitória na Copa do Mundo 2022
Grupo Diario de Pernambuco