Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

INTERNET

Chico Buarque explica história de capa de CD que virou meme

Publicado em: 24/11/2022 15:20

 (Crédito: Chico Buarque/Divulgação)
Crédito: Chico Buarque/Divulgação
Dono do rosto de um dos memes mais famosos da internet, o “Chico feliz e triste”, o cantor Chico Buarque de Hollanda revelou a história por trás das imagens que estampam, lado a lado, a capa do primeiro CD dele. Em uma entrevista, o artista conta que as fotos são fruto de um impasse entre ele e a gravadora que lançou a obra, a RGE Discos.

“Eu me lembro muito bem. A gente estava no estúdio fotográfico e eu queria tirar uma foto séria, eu queria me impor como um compositor sério e tal e eles achavam que eu ficava mais bonito quando eu sorria”, lembrou.

Na sessão de fotos, porém, o cantor posou das duas formas e, quando viu a capa diagramada, viu que a gravadora decidiu por uma conciliação dos desejos dos dois.

“Eu fui ver a capa pronta, então, eles fizeram a vontade deles e a minha com essa capa absurda que virou meme”, conta aos risos. “Cada vez que eu vejo, mesmo sem ser meme, eu penso ‘que absurdo isso aí’”, acrescenta.

A explicação foi dada por Chico em 2020, durante uma entrevista ao programa cultural no Youtube do Sesc Pinheiros, chamado Muito Prazer, meu primeiro disco. No entanto, a resposta só se tornou conhecida e viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (23/11), quando um perfil de um fã clube do artista publicou o trecho da resposta no Twitter.
 
 
A explicação arrancou risos dos fãs, que afirmaram que o cantor era “lindo dos dois jeitos”. Os internautas também aproveitaram para replicar algumas versões do meme
 
 
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Brasil joga para avançar na Copa
Manhã na Clube: entrevista com Deputado Alberto Feitosa (PL) e Cônsul da Suíça em PE Rodolfo Fehr
Manhã na Clube: entrevista com Dorgivânia Arraes e  Dr. Adriano Calado
Brasil estreia com vitória na Copa do Mundo 2022
Grupo Diario de Pernambuco