Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

'Tomara que vá mais longe', diz Glória Perez sobre 'Travessia', sucessora de 'Pantanal'

Publicado em: 09/09/2022 12:45 | Atualizado em: 09/09/2022 13:27

 (Crédito: Globo/Fábio Rocha)
Crédito: Globo/Fábio Rocha
Sucesso de audiência, Pantanal já tem a substituta na grade a partir de 17 de outubro. Trata-se de 'Travessia', que marca o retorno de Gloria Perez à direção de uma novela. Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (9), a autora comentou se há pressão para manter a fartura de público alcançada pela produção de Gustavo Fernandez. 
 
"É muito bom estrear depois de uma novela que tenha elevado o patamar. Tomara que o patamar vá mais longe ainda para dar uma continuidade de chão maior para a gente. É isso que nós desejamos", afirmou.
 
Para Mauro Mendonça Filho, diretor artístico da obra, o desafio é grande, mas seria ainda maior se as expectativas de Pantanal não fossem cumpridas: "Vivemos em um país que o povo ama novela. Resgatar o público é muito mais díficil do que manter. Estamos muito felizes com Pantanal, é uma novela lindíssima. A pressão seria muito maior se fosse o contrário", declarou.
 
Um dos caminhos traçados para ganhar o telespectador está justamente no roteiro. Segundo Gloria, Travessia abordará temas inéditos na dramaturgia brasileira que vão gerar reflexões para quem está no sofá. “Em todos os meus trabalhos eu gosto muito de olhar para o meu trabalho sob a ótica do avanço das tecnologias, que propiciam novos dramas, novas possibilidades", disse a autora. 
 
A novela abordará as consequências de uma montagem de deepfake (inteligência artificial que troca rostos e vozes) feita por jovens em Portugal que impacta diretamente Brisa (Lucy Alves). Ela irá lidar com as repercussões do episódio e passar por uma travessia para recomeçar a vida.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco