Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

EVENTO

Romero Ferro comanda Trio Chá da Alice na Parada da Diversidade

Publicado em: 15/09/2022 14:09 | Atualizado em: 15/09/2022 14:10

 (Crédito: Divulgação/Gustavo Bresciani)
Crédito: Divulgação/Gustavo Bresciani
Neste domingo (18), a praia de Boa Viagem vai ficar colorida com a presença de Romero Ferro e artistas da música pop pernambucana ligados à comunidade LGBTQIAPN+. Após dois anos de pandemia, a Parada da Diversidade de Pernambuco está de volta às ruas, agora em sua 21ª edição. 

Puxando o Trio Chá da Alice, o pernambucano estará acompanhado de um time que vem representando a nova cena do pop local. Romero recebe Doralyce e Barbarize, com participações especiais de Uana, Jader, Mun-há e Ciel, que mostram sonoridade tropical flertando com o brega, o funk, o trap, o forró e a sofrência, em um estilo único.

A concentração da Parada acontece no Parque Dona Lindu, a partir das 8h, onde serão realizadas apresentações artísticas e discursos de representantes do Fórum LGBT de Pernambuco, uma das entidades responsáveis pelo encontro. O desfile começa às 13h, saindo do Dona Lindu e terminando na Padaria Boa Viagem. Com o tema "Nosso corpo é político e nosso voto é por direitos LGBT", o evento deve receber 500 mil pessoas.

FERRO
A apresentação de Romero Ferro na Parada da Diversidade promete ser bem especial, não só pela volta do evento, mas pelo momento que o pernambucano vivencia. Em junho deste ano, na Parada LGBTQIA de São Paulo, ele assinou a direção musical e artística do show de um dos trios e lançou, ao lado de mais seis artistas, o álbum “Orgulho de Ser”, disponível com exclusividade na plataforma de streaming da Apple Music.

Dono de hits contagiantes com elementos da música tropical brasileira e timbres icônicos dos anos 80, Ferro une o brega pernambucano,o pop e a new wave. Recentemente, realizou mais de 25 shows - passou pelo Rio de Janeiro, Curitiba, Virada Cultural de São Paulo, Fortaleza, Festival de Inverno de Garanhuns no Palco Mestre Dominguinhos, onde cantou pra 60 mil pessoas, seguindo depois para o Festival Love Noronha, na Ilha de Fernando de Noronha.

O cantor e compositor começou a se destacar a partir do álbum “Arsênico” (2016) e se consolidou com “Ferro” (2019), sendo destaque em alguns dos principais festivais de música no país. Seu pop tropical emplacou composições como “Pra Te Conquistar” (TOP 50 Viral Spotify BR), “Corpo em Brasa” (em feat com Duda Beat) e “Tolerância Zero”(com Mel e Hiran).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco