Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

TEATRO

Reside Festival apresenta projeto de internacionalização de dramaturgia holandesa

Publicado em: 19/09/2022 19:19

Entre os dias 20 e 28 de setembro, acontece a 4ª edição do Reside Festival, no Teatro Hermilo/Apolo, no centro do Recife, e apresenta o resultado de dois projetos de colaboração internacional que realizou entre 2021 e 2022 com a Holanda e com a Argentina. O primeiro é o Projeto de Internacionalização de Dramaturgias/Coleção Holandesa, seguido do Projeto Bombón Gesell- Violência e Justiça na Ibero-América, que culminam em quatro leituras dramatizadas; um workshopintitulado “Arte e Comunidade”; uma residência artística; e o lançamento de uma coleção de livros de dramaturgia holandesa.

Para Paula de Renor, diretora do festival, o Reside vai além dos espetáculos internacionais que oferecem um contato estreito do público pernambucano com expressões dramáticas contemporâneas. “Focamos na difusão, formação e  reflexão da cena teatral através de residências artísticas, oficinas e encontros, para compartilhar experiências e saberes, debater ideias e processos criativos, estreitando laços de convivência e estimulando a quebra de eventuais barreiras territoriais e linguísticas”, explica a diretora.

O projeto integra a Cena Expandida, ação de articulação e colaboração entre os festivais CenaCumplicidades, Festival de Teatro do Agreste, Festival Estudantil de Teatro e Dança e Transborda—as linguagens da cena, do Sesc/PE, e que acontecerá até o final de setembro, englobando todos esses festivais.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco