Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Quinteto Boa Vista apresenta o espetáculo Carnaval dos Animais

Publicado em: 02/09/2022 13:32

 (Foto: Morgana Narjara.)
Foto: Morgana Narjara.
Formado pelos músicos Tiago Tenório, Mário Vítor Mendes, Melina Gama, Pierre Gonçalves e Fagner Zumba, o Quinteto Boa Vista apresenta do dia 5 a 15 de setembro o projeto Carnaval dos Animais, que passa pelo Recife e pelo interior de Pernambuco. Com o intuito de democratizar o acesso do público infantojuvenil ao teatro, o projeto foca na inclusão e conta com intérprete de libras e folder em braille na apresentação da capital pernambucana. 

Serão seis apresentações para os estudantes de São Caetano, Agrestina, Bom Conselho, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista e do Recife. A circulação do espetáculo tem o patrocínio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – FUNDARPE, em seu 3º Edital FUNCULTURA – Música. Todas as apresentações são gratuitas para alunos da rede pública de ensino de Pernambuco.

Para apresentar a obra completa do espetáculo Carnaval dos Animais, do compositor francês Camille Saint-Saëns, o quinteto convidou cinco músicos e uma narradora. A obra conta a história de uma visita ao zoológico, onde os animais são apresentados por meio da música. Saint- Saëns utiliza de vários elementos musicais para estimular a imaginação do público, incentivando-o a criar as imagens dos animais. Os instrumentos emitem sons que se assemelham do canto de pássaros aos rugidos de um leão, ou retratam a lentidão das tartarugas ou a fluidez de um aquário cheio de peixes. 

“Acredito que seja uma experiência sinestésica valiosa para o público, não só as crianças e jovens, como também para os professores e educadores. Essa é uma boa oportunidade para usufruir da magia e do encanto que a música instrumental pode nos proporcionar”, explica Melina Gama, diretora do espetáculo. 
TAGS: animais | dos | carnaval | vista | boa | quinteto |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco