Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

STREAMING

Produções brasileiras da Netflix estão em gravação; veja quais são

Publicado em: 05/09/2022 16:45 | Atualizado em: 05/09/2022 16:50

Netflix mira aumentar escala de produções brasileiras (Divulgação)
Netflix mira aumentar escala de produções brasileiras (Divulgação)
Segundo a Netflix, os assinantes brasileiros passam boa parte do seu tempo livre assistindo a filmes, séries e documentários nacionais na Netflix. A boa notícia é que as produções favoritas do público entram em desenvolvimento até o final deste ano. Entre novas temporadas e histórias inéditas, as gravações rodarão cinco estados do Brasil, do Amazonas ao Paraná.

A Netflix tem apoiado o desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro, em uma parceria de mais de sete anos que segue em 2022. "Queremos que nossos parceiros de criação e produção tenham a melhor experiência ao trabalhar conosco para que possamos levar histórias incríveis para o público brasileiro. Ainda que o cenário hoje seja muito diferente de quando começamos, uma coisa não muda: nosso compromisso com a indústria nacional. O Brasil é parte fundamental da nossa estratégia", conta Elisabetta Zenatti, vice-presidente de Conteúdo da Netflix no Brasil, em conteúdo de divulgação.

Entre as novidades, está a série de ação sobre investigação criminal DNA do crime, com direção de Heitor Dhalia. No gênero comédia, Leandro Hassum não pode ficar de fora. Os fãs vão aproveitar o ator em B.O, primeira série protagonizada por ele no serviço, e no filme Meu cunhado é um vampiro, ambos produzidos pela Camisa Listrada. Ainda para dar risada, também foi confirmado o especial inédito de comédia Whindersson Nunes: Isso não é um culto, gravado recentemente na cidade do Porto, em Portugal. O show é marcado pela nostalgia e ousadia do comediante nos palcos.

Também tiveram início as gravações da minissérie de ficção inspirada na Chacina da Candelária. Em quatro episódios, a produção vai misturar realismo, fantasia e afrofuturismo como uma estratégia de inovação estética para contar a trajetória de quatro crianças nas 36 horas que antecedem a tragédia pelo ponto de vista de cada um deles.

Cada episódio contará com participações renomadas do entretenimento brasileiro, entre elas Antônio Pitanga e Péricles, que já gravaram suas primeiras cenas. Além deles, Adriano Garib, Juliana Lohmann, Leandro Firmino, Maria Bopp, Stepan Nercessian e Xênia França, entre outros, vão integrar a lista de participações. Com direção de Marcia Faria e Luis Lomenha, que também assina como showrunner e produtor executivo, a série é produzida pela Jabuti Filmes e Kromaki.

Para completar, a Netflix segue apostando na continuação de projetos nacionais de sucesso e já prepara as sequências do filme de romance Ricos de amor e a quarta temporada da série Sintonia, segunda temporada de De volta aos 15, a segunda temporada da brasileira A Sogra que te pariu e a terceira temporada do reality show Casamento às cegas Brasil.

A Netflix está investindo R$ 5 milhões em programas de desenvolvimento de profissionais do mercado audiovisual, como parte do investimento na indústria local, algo que é realizado desde que a empresa começou a produzir conteúdo no Brasil. São projetos que têm como objetivo colaborar com a expansão e aperfeiçoamento da rede de talentos locais e também impulsionar narrativas mais diversas e inclusivas a partir da aproximação, identificação e formação de pessoas de grupos historicamente sub-representados. Como parte dessa estratégia, a Netflix lança hoje a iniciativa Segundo Ato, direcionada a roteiristas negros e indígenas que atuam no mercado audiovisual local.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco