Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Primeiro disco do supergrupo pernambucano Avoada chega às plataformas nesta quarta

Publicado em: 06/09/2022 10:58 | Atualizado em: 06/09/2022 15:51

 (Foto: Meyriane de Mira.)
Foto: Meyriane de Mira.
Nesta quarta-feira (7), chega em todas as plataformas digitais o primeiro disco do supergrupo pernambucano Avoada, composto por Marília Parente, Feiticeiro Julião, Marcelo Cavalcante e Juvenil Silva. Depois da chuva conta com 13 faixas que abordam questões políticas e existenciais, além de promoverem uma fusão entre psicodelia, MPB e Rock Rural. O trabalho traz ainda participações especiais de Mestre Nico, Laís de Assis, Una Martins, Flor de Jacinto, Juba, Ugo Barra Limpa, Alexandre Baros e Bruno Saraiva.

Realizado com o incentivo do Sistema de Incentivo à Cultura da Prefeitura do Recife, o álbum foi gravado no Malunguim Studio e no Plurivox. A capa do álbum, que foi feita na estrada, retrata a banda de forma espontânea, tocando e cantando uma das canções do disco, capturada num click certeiro e sensível da fotógrafa Meyriane de Mira, com design final de Juvenil Silva. 

Evento de lançamento
Às 19h desta terça-feira (6), a Avoada realizará um pocket show para celebrar o lançamento de Depois da curva. O evento, que contará com a presença de Juvenil Silva, Marília Parente e Marcelo Cavalcante, será realizado no Som na Rural, estacionado no bar Barrio, no Varadouro, Sítio Histórico de Olinda. Na ocasião, também haverá exibição de imagens do Som na Rural no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). A entrada é gratuita, com contribuição espontânea para os artistas.

A Avoada é um coletivo musical, formado no final de 2018. Quatro artistas que se uniram para criar canções sobre os tempos em que vivemos e pegar a estrada. O grupo tem forte influência da música folk, da psicodelia nordestina, do rock rural e da MPB marginal dos anos 70. 
TAGS: avoada | banda | supergrupo |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco