Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

ARTE

Prefeitura do Recife reabre Museu de Arte Popular

Publicado em: 22/09/2022 18:39

 (Foto: Bruno Castanha/Divulgação PCR)
Foto: Bruno Castanha/Divulgação PCR
Nesta sexta-feira (23), o Museu de Arte Popular (MAP), localizado no Pátio de São Pedro, reabre as portas para o público. Inaugurado em junho de 1986 e dedicado à produção artística em diferentes plataformas e materiais, o espaço cultural, mantido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, funcionará de terça a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos domingos, das 13h às 16h, na casa de número 49.

Na reabertura, estará em cartaz no museu a exposição “Tapirurama, Gerações do Massapê”, com curadoria do arquiteto J. Melo, que apresenta ao público recifense novos nomes da arte popular nordestina, promovendo o diálogo entre diferentes gerações de artistas ceramistas.

O espaço estava fechado para uma requalificação, que incluiu melhorias e intervenções no telhado, forro e paredes, novos projetos de climatização e iluminação, além de reposição de expositores e vitrines. Porém, as características originais do salão expositivo, desenhado pela arquiteta Janete Costa, na década de 1980, foram preservadas.
 
A requalificação foi realizada pela Prefeitura do Recife através do projeto Move Cultura, que além do Museu de Arte Popular, também requalificou e reabriu a Escola de Frevo, o Centro de Formação, Pesquisa e Memória Cultural Casa do Carnaval, a Casa do Conselho Municipal de Política Cultural, o Memorial Chico Science e o Memorial Luiz Gonzaga.
TAGS: museu | arte | recife | map |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco