Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CULTURA

Prefeitura do Recife promove estreia do Projeto Ciranda no Pátio nesta sexta-feira

Publicado em: 01/09/2022 15:27

 (Três grupos de ciranda e a cantora Isadora Melo se apresentam na estreia do projeto Ciranda no Pátio. Foto: Arquivo/PCR

)
Três grupos de ciranda e a cantora Isadora Melo se apresentam na estreia do projeto Ciranda no Pátio. Foto: Arquivo/PCR
Nesta sexta-feira (2) o Pátio de São Pedro receberá o projeto Ciranda no Pátio, promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, reunindo grupos de ciranda da Região Metropolitana, para apresentações gratuitas e abertas ao público a partir das 17h30.

A programação estreia com apresentações das cirandas da Mestra Elisete e da Rosa Vermelha do Recife, além de Mestre Bi e a Ciranda Bela Rosa. A cantora Isadora Melo também vai promover o encontro entre gerações, estéticas e referências culturais diferentes.

A Ciranda no Pátio, que terá periodicidade mensal, resgata uma programação tradicional, oferecida nos idos de 1970, feita de dança e música. A iniciativa faz parte de uma série de ações e programações, previstas para os próximos meses, que integrarão o projeto Cultura que Toca no Pátio, convidando recifenses e visitantes de volta ao local. 

Para voltar a protagonizar o calendário cultural da cidade, o local tem sido alvo de intervenções públicas frequentes, ganhando desde reforço na iluminação, com direito a iluminação artística de alguns prédios, até requalificações nos espaços culturais, como a Casa do Carnaval, o Memorial Chico Science e o Memorial Luiz Gonzaga.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco