Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Paço do Frevo comemora Dia Nacional do Frevo com show gratuito do Quinteto Violado

Publicado em: 13/09/2022 15:10

 (Foto: Fabiana Mello.)
Foto: Fabiana Mello.
Para festejar a data 14 de setembro, quando se comemora o Dia Nacional do Frevo, o Paço do Frevo terá show gratuito do Quinteto Violado, que vai estar acompanhado de metais e das passistas Maria Flor, Joana Rosas e Marcela Felipe a partir das 19h. Durante a manhã, haverá o Vivências em Dança, aulas curtas de Frevo para todos os públicos com a experimentaçaõ de passos básicos que propõem a elaboração e o exercício do improviso, respeitando a singularidade de cada corpo. A experiência, também gratuita, é ministrada pelo passista e professor Henrique Braz, com quatro opções de horário (10h30, 11h, 11h30, 12h). 

O Frevo recebeu em 9 de fevereiro de 2007 o título de Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan), quando marcou os 100 anos do primeiro registro da palavra. O ritmo tem no dia 14 uma segunda celebração em referência ao nascimento do jornalista Osvaldo de Almeida, que constribuiu significativamente para a circulação do vocábulo na mídia. 

Nesta quarta-feira (14), Marcelo Melo (voz e violão), Ciano Alves (flauta), Roberto Medeiros (voz), Dudu Alves (voz e teclado) e Sandro Lins (baixo) estarão em cena com participações de João Alves (bateria), Rubinho Petty (percussão), Waleson Queirós (guitarra) e o naipe de metais com Derivaldo, Geony e Jefferson. Com concepção e direção musical de Dudu Alves, arranjos do próprio grupo e direção e produção geral de Pedro Francisco de Souza, a apresentação será inspirada na concepção do espetáculo que abriu o Carnaval do Recife de 2018 no Marco Zero. Batizada de “Frevo”, contará a história do gênero, com passagens de Frevos de Rua, de Bloco e Canção.
TAGS: frevo | do | nacional | dia | frevo | do | paço |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco