Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concerto gratuito na véspera do feriado

Publicado em: 04/09/2022 13:00

 (Foto: Brenda Alcântara/Arquivo PCR

)
Foto: Brenda Alcântara/Arquivo PCR
Celebrando a música e a cultura, a Orquestra Sinfônica do Recife apresenta, na terça-feira (6), um concerto gratuito e aberto ao público, no Teatro de Santa Isabel, com repertório especialmente preparado para comemorar os 200 anos de Independência do Brasil.

A apresentação, oferecida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, será às 20h, dando início a uma agenda de três concertos, que subirão ao palco do teatro neste mês de setembro. Os próximos encontros do Recife com a música erudita estão marcados para os próximos dias 20 e 21, com novo repertório.

No programa preparado para esta terça-feira, véspera do feriado, o maestro José Renato Accioly escolheu grandes compositores brasileiros. O concerto começa com a célebre 'Bachianas Brasileiras Nº 4', de Heitor Villa-Lobos. Também farão parte do repertório as músicas 'Suíte Nordestina', 'Concerto Sinfônico para Asa Branca' e 'O Guarani'.

Os ingressos para o concerto da Orquestra Sinfônica do Recife serão distribuídos gratuitamente, na bilheteria do Teatro de Santa Isabel, a partir das 19h.  

Serviço
Temporada 2022 de concertos da Orquestra Sinfônica do Recife
Datas: 6, 20 e 21 de setembro
Horário: 20h
Local: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, Bairro de Santo Antônio)
Entrada franca: Ingressos distribuídos na bilheteria do teatro, uma hora antes das apresentações
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco