Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CULTURA

Oficina de cavalo marinho e grupo Forró na Caixa 'riscam o salão' da Estação da Luz neste domingo

Publicado em: 08/09/2022 11:56 | Atualizado em: 08/09/2022 12:15

 (Divulgação)
Divulgação
Quem for à Estação da Luz, no Sítio Histórico de Olinda, no próximo domingo (8), não vai querer sair tão cedo. Afinal, as atrações do Projeto Azul vão desde uma oficina de cavalo marinho com o músico e percussionista Frank Sósthenes a uma apresentação do grupo Forró na Caixa, de volta a Pernambuco depois de uma turnê na Europa.

A abertura da casa será às 15h, com o DJ Incidental e seu programa Som da Luz, que traz pesquisas de músicas pernambucanas, brasileiras e sul-americanas em geral. O Forró na Caixa começa a tocar às 17h30.

De origem olindense, o grupo realiza desde 2012 um autêntico baile pernambucano de forró de rabeca, com repertório de músicas autorais, releituras da tradição oral, instrumentais e clássicos da MPB. É fortemente influenciado pela melodia dos antigos mestres da Zona da Mata Norte e pelas revoluções estilísticas do Movimento Mangueabeat.

Um dos seus integrantes é justamente Frank Sósthenes, responsável pela percussão e mentor da oficina de cavalo marinho. “O objetivo da oficina e%u0301 trazer luz à compreensa%u0303o dos passos e coreografias baseadas nos trupe%u0301s de cavalo marinho. Trabalhar pulsac%u0327a%u0303o, contagem, ritmo e preparac%u0327a%u0303o paras as brincadeiras”, diz o artista. Além do Forró na Caixa, Sósthenes também atua nos grupos Boi Marinho e Boi Loá.
 
SERVIÇO
 
Domingo, 11/09
15h - Abertura da casa com Som da Luz com DJ Incidental 15h. 
Forró na Caixa, às Abertura da casa com Som da Luz com DJ Incidental 15h. 
17h30 - Forró na Caixa 
Casa Estação da Luz - Rua prudente de Morais, 313- Carmo – Olinda. 
Vendas pelo Sympla.
Ingressos antecipados R$ 50, com meia entrada. Na hora, R$ 60, com meia entrada.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco