Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

O 'Rock in Rio' do samba chega a sua 17ª edição

Publicado em: 23/09/2022 08:00 | Atualizado em: 23/09/2022 08:23

 (Serão mais de 10 horas de evento e mais de 20 atrações durante os dois dias em que o samba tomará conta de Pernambuco. Foto: Reprodução/Instagram sambarecife)
Serão mais de 10 horas de evento e mais de 20 atrações durante os dois dias em que o samba tomará conta de Pernambuco. Foto: Reprodução/Instagram sambarecife

Depois de três anos de espera, o Samba Recife está de volta com uma grade ainda mais robusta de atrações, em dois dias de shows. Na megaestrutura montada na área externa do Centro de Convenções, estarão nomes como Thiaguinho, Belo, Zeca Pagodinho, Ferrugem, Diogo Nogueira, Dilsinho, Léo Santana, Mumuzinho, Xande de Pilares, as bandas Menos é Mais, Sorriso Maroto, Turma do Pagode, Pixote e até o pop de Ludmilla. Os ingressos custam a partir de R$ 90. No sábado, o grande festival do samba começa às 18h. No domingo, às 15h.

 

“O grande diferencial deste ano são os dois dias de festival. São 17 anos do Samba Recife, dos quais os últimos dois anos a gente não pode realizar em virtude da pandemia. Um momento de muita tristeza para todo mundo e pra gente até um pouco mais, porque nós fomos a classe mais afetada de toda essa tragédia que vivemos nos últimos dois anos, mas cabeça erguida e vamos celebrar. E esse foi justamente o nosso intuito, fazer um megafestival”, explica o produtor de eventos, Augusto Acioli. “O Samba Recife é o maior evento de samba do Brasil. Cidades como Rio de Janeiro e São Paulo - que têm muita tradição no samba -, não têm um festival tão grande como a gente tem aqui na nossa cidade. E é um prazer muito grande produzir esse evento gigantesco”, completa.

 (Augusto Acioli ladeado por Duzão, vocalista do Menos é Mais, e Léo Santana. Foto: Reprodução/Instagram)
Augusto Acioli ladeado por Duzão, vocalista do Menos é Mais, e Léo Santana. Foto: Reprodução/Instagram

Além dos palcos montados na área externa do Centro de Convenções, o público também poderá assistir aos shows na parte interna do Classic Hall. Se apresentam nesta parte do evento os cantores Diogo Nogueira, Tiee, Zeca Pagodinho e outras oito atrações. “O samba é muito vasto, então a gente tem desde um ícone, como Zeca Pagodinho, ao pessoal da nova geração, como Dilsinho, Thiaguinho. Também temos o pessoal da Bahia, com o Léo Santana. Enfim, o nosso intuito é fazer com que todas as vertentes do samba sejam privilegiadas”, comenta Augusto.

 

De acordo com produtor de eventos, a escolha dos artistas locais para compor a programação foi feita por votação nas redes sociais do evento. “Temos quatro artistas daqui do Recife, que foram escolhidos pelo público através de votação nas redes sociais e eles vão estar no palco principal do Samba Recife. Eu acho que é uma forma da gente privilegiar o samba daqui de Pernambuco, que é muito forte também”, explica a dinâmica.

 (Augusto Acioli e o cantor Thiaguinho, um dos destaques do sábado, primeiro dia do Samba Recife. Foto: Reprodução/Instagram)
Augusto Acioli e o cantor Thiaguinho, um dos destaques do sábado, primeiro dia do Samba Recife. Foto: Reprodução/Instagram

Serão mais de 10 horas de evento e mais de 20 atrações durante os dois dias em que o samba tomará conta de Pernambuco. “Esperamos fazer um grande evento! Montamos o maior palco já feito aqui no Nordeste, nosso palco externo é gigantesco. Mais de quatro mil empregos gerados nos dois dias de evento. Praticamente todos os hotéis do Recife estão lotados neste final de semana. A gente tem também o voo do samba. A Azul Linhas Aéreas, nossa patrocinadora, cedeu duas aeronaves e está trazendo todos os artistas do Rio de Janeiro pra cá”, finaliza.

 

Confira a programação completa:

24 de setembro

Palcos externos: Dilsinho, Thiaguinho, Menos é Mais, Mumuzinho, Pique Novo, Suel e Xande de Pilares.

Palco Área VIP: Diogo Nogueira, Tiee, Cajú pra Baixo, Beleza Pura e Boa Ousadia 

 

25 de setembro

Palcos externos: Belo, Ferrugem, Leo Santana, Ludmilla, Pixote, Sorriso Maroto e Turma do Pagode.

Palco Área VIP: Zeca Pagodinho, Vou pro Sereno, Quinteto S.A/Entre Elas, Balanço Black e Junior Santos.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco