Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

NOVIDADE

O pernambucano Phílipe Mendes inicia nova fase em sua carreira com parceria

Publicado em: 22/09/2022 15:04

 (AMARA / Divulgação)
AMARA / Divulgação
Beber das veredas do Sertão e das águas que lá correm para fazer delas o guia que transforma as suas composições em melodias viciantes. É isso que o ator, cantor e estudante de pedagogia, Phílipe Mendes, natural de Catende, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, faz. As inspirações do seu trabalho autoral surgem a partir do interesse e estudo sobre moda, dos movimentos CAMP (que remete ao exagero para boa ou péssima estética, em tradução livre), Tropicália, e da cultura popular pernambucana. Essa inspiração, segundo pontua Philipe, percorre também as histórias que acompanham o dia-a-dia do brasileiro. 

O artista lançou, nessa quarta (21), seu novo EP com participação de Santanna o Cantador. Em sua bagagem, já possui 2 EP's intitulados “OUVE-ME” e “SINTA-ME” que, segundo pontua, são, respectivamente, continuações, nos quais aborda romances, sonhos, frustrações - o verdadeiro combo de ser pernambucano.  Em relação a parcerias, ele já compôs com Almir Rouche e Gustavo Travassos. 

“Eu gosto de criar perspectivas,gerar reflexões e é a partir da música que eu consigo me comunicar melhor com as pessoas, que eu consigo instruir, mostrar de que lado estou e o quanto a arte pode ser transformadora, não só pra mim, mas pra quem me cerca, para quem trabalha comigo”, pontua o artista. 


Musicalmente falando, as inspirações do artista surgem de Luiz Gonzaga e passam por Elis Regina, à dramaticidade de Maysa, à regionalidade de Alceu Valença e vai até as sacadas de Caetano Veloso. “Sempre que crio um projeto novo, há uma base de pesquisas, de gênero, artistas e movimentos diferentes. Eu não quero apenas criar algo, eu quero criar e instruir”, reforça quando questionado sobre sua participação no mundo musical. 
 
Ele se intitula um contador de histórias. “Essa é a maior fonte de inspiração para as minhas canções, assim como há várias que são protestos, sejam políticos para um bem geral ou pessoais, nos quais essas hipóteses só podem ser resolvidas internamente”, crava. 

SERVIÇO

Phílipe Mendes aposta na carreira musical e lança novo EP com participação de Santanna O Cantador
Quando: 21 de setembro
Onde: em todas as plataformas digitais
Conheça o trabalho do artista: https://open.spotify.com/artist/14lgxIhtOT19lvcEZ4jKQ5?si=uIEWfrmETbeL4-LgLh5JWw 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco