Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

NETFLIX

Netflix suspende filmagem da série sobre a realeza britânica 'The Crown'

Por: AFP

Publicado em: 09/09/2022 16:00

 (Foto: divulgação/netflix)
Foto: divulgação/netflix
A Netflix anunciou nesta sexta-feira (9) que suspendeu temporariamente as filmagens de sua série, "The Crown", um dia após a morte da rainha Elizabeth II, aos 96 anos.

A plataforma americana está produzindo a sexta temporada da bem-sucedida saga real, que em edições anteriores retratou detalhes da vida da soberana britânica, como seu casamento, suas relações familiares, além de escândalos e crises políticas.

"Como demonstração de respeito, hoje (sexta) as filmagens de 'The Crown' foram suspensas", disse uma porta-voz da Netflix em nota à AFP. "As filmagens também serão suspensas durante o funeral de Sua Majestade, a rainha". 

A série vencedora de vários prêmios Emmy começou sua primeira temporada com o casamento da rainha Elizabeth e o príncipe Philip em 1947. 

A estreia da quinta temporada está prevista para novembro e deve contar fatos que marcaram a monarquia britânica na década de 1990, incluindo a morte da princesa Diana. A atriz Imelda Staunton interpretará a rainha. 
 
O anúncio da Netflix foi feito enquanto estrelas de Hollywood e grandes nomes da indústria se reúnem no Festival Internacional de Cinema de Toronto, o Tiff, que começou na quinta-feira e vai até 18 de setembro.

Na quinta-feira, as salas de cinema apagaram seus letreiros luminosos na cidade canadense em respeito à morte da rainha, chefe de Estado do Reino Unido e de 14 países da Commonwealth, incluindo o Canadá.

Entre as estrelas que falaram sobre a rainha no Tiff, o ator que interpretou Harry Potter, Daniel Radcliffe, disse a jornalistas que a ausência da monarca será "estranhamente inconcebível e surrealista". 

"Ninguém de minha idade ou da idade dos meus pais viveu sem ela", declarou no tapete vermelho da apresentação de seu novo filme "Weird: The Al Yankovic Story". 

Nesta sexta em Toronto, Stephen Frears e Steve Coogan estreiam globalmente uma produção relacionada à monarquia britânica: "The Lost King", sobre o descobrimento de restos mortais do rei Ricardo III. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco