Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LUTO

Morre o artista plástico Raphael Samú, conhecido pela obra em mosaicos

Publicado em: 01/09/2022 15:12

Considerado o maior mosaicista do Brasil, Raphael Samú contribuiu para a formação de diversos artistas e foi professor da Universidade Federal do Espírito Santo
 (Crédito: Reprodução/Divulgação)
Considerado o maior mosaicista do Brasil, Raphael Samú contribuiu para a formação de diversos artistas e foi professor da Universidade Federal do Espírito Santo (Crédito: Reprodução/Divulgação)
Morreu nesta quarta-feira (31/08) aos 92 anos o artista plástico e professor Raphael Samú, reconhecido pela obra em mosaicos, foi considerado o maior mosaicista do Brasil. Nasceu em 9 de outubro de 1929, em São Paulo, mas passou boa parte da vida no Espírito Santo.

Ingressou na Escola de Belas Artes de São Paulo em 1949, e se formou em escultura em 1955. Foi professor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), para a qual produziu um mural e na qual contribuição para a formação de vários artistas. O professor deixa a esposa, ex-professora de Artes da Ufes, Jerusa Gueiros Samú, os filhos, Fábio Gueiros Samú e Miriam Gueiros Samú Amiel, além dos netos Victor Raphael, Lucas, Gabriel e Sara Sofia.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco