Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

VIDEOCLIPE

Lia de Itamaracá lança cineclube 'O Canto da Sereia' com estreia de videoclipe inspirado nas suas memórias de infância

Publicado em: 27/09/2022 14:40 | Atualizado em: 27/09/2022 15:55

 (Foto: divulgação)
Foto: divulgação
Em mais um passo na carreira artística, Lia de Itamaracá lança na próxima sexta-feira (30), seu cineclube "O Canto da Sereia", na Embaixada da Ciranda, localizada na Praia de Jaguaribe, em Itamaracá. A entrada é gratuita. Na estreia, os visitantes poderão assistir ao videoclipe inédito "Dorme Pretinho", inspirado nas suas memórias de infância, com um recorte poético de Lia com sua mãe, Matildes.

Dentro da programação, o cineclube vai contar ainda com sessão especial do Recifest, com a exibição dos curtas “Quebra Panela”, “Crescer onde nasce o sol”, “O fundo dos nossos corações” e “Adão, Eva e o fruto proibido”. O Som na Rural também vai marcar presença numa grande roda de ciranda com Lia.

“O videoclipe traz alguns personagens, dentre eles o mangue, que era o ‘playground’ de onde Lia resgata as memórias das brincadeiras com os irmãos e amigos e onde Dona Matildes, sua mãe, tirava o sustento da família. O clipe mostra, principalmente, a relação da Maria Madalena com a mãe, através de uma cantiga de ninar, versão adaptada para o universo local, com paisagens de locais ainda preservados”, explica a cineasta Lia Letícia. 
 
O projeto nasce como desenvolvimento das atividades audiovisuais do Centro Cultural Estrela de Lia, mas também pela atração que a cirandeira exerce sobre o cinema.
 
CINEMA
A Rainha da Ciranda tem atraído a atenção de cineastas e já foi retratada em pelo menos seis filmes. A cirandeira está na série espanhola “Santo”, lançada no último dia 16 na Netflix, e que tem o ator Bruno Gagliasso como protagonista. As gravações foram realizadas em Madrid e em Salvador (BA) - onde Lia participou das filmagens. Na trama, ela vive uma mãe de santo. A série tem criação de Carlos López-Gallego, que divide a direção com Vicente Amorim. Esse é o primeiro projeto original da Netflix realizado entre o Brasil e a Espanha.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco