Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

EVENTO

Instituto Ricardo Brennand participa da 16ª Primavera dos Museus

Publicado em: 21/09/2022 14:09

O Instituto Ricardo Brennand, na Várzea, está participando da 16ª Primavera dos Museus, que contará com atividades inspiradas na temática “Independência e Museus: outros 200, outras histórias".

A Primavera dos Museus é um evento que acontece nacionalmente em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), e visa a divulgação e valorização dos museus brasileiros, incentivando a visitação e a relação dos museus com a sociedade.

Na programação, os visitantes poderão conferir atividades como exibição de curta-metragem, debate, visita mediada e apresentação musical. Confira:

21/09/2022 - 15h
CiME de Primavera: o cineclube vai exibir o curta-metragem “1817, Amor, Revolução e Liberdade”. A película foi produzida pelos estudantes da EREM Olinto Victor, localizado na Várzea, Recife, PE, sob a orientação do professor Ederval Trajano, e é inspirado na obra “A Noiva da Revolução”, de Paulo Santos de Oliveira. O filme tem a duração aproximada de vinte minutos e retrata a história da Revolução de 1817.
Local: Auditório do Instituto RB
Acesso por meio de inscrição prévia pelo link: https://bit.ly/CiMESet22)

23/09/2022 - 14h30
149º Peça a Peça será sobre “A Independência do Brasil em Pernambuco” e trabalhará peças do acervo do museu que ilustram essa história. Serão elas, o Cartão Postal da Praça da Independência; a Gravura sobre a Vista do Recifetomada do Forte do Brum e Folhetim sobre a Convenção de Beberibe (Com o primeiro episódio da Independência do Brasil).
Local: Auditório do Instituto RB
Acesso por meio de inscrição prévia pelo link: 
(Link de Inscrição: https://bit.ly/InsPaPSet22)
                                                                        
24/09/2022 - 14h
Estação Museus - se dará por meio da iniciativa da Rede de Museus de Pernambuco com o intuito de promover roteiros integrados de visitas entre o Instituto Ricardo Brennand e o Museu Murillo La Greca. 
*Mais informações e inscrições: http://www.olharecife.com.br/agenda.php

25/09/2022 - 15h30
Concerto Sinfônico da Orquestra Criança Cidadã, iniciativa que se consolidou no cenário  cultural pernambucano de inclusão social por meio da música, com repertório de músicas nacionais e internacionais. Terá em seu repertório grandes nomes Heitor Villa-Lobos, Beethoven, e a estreia mundial da música "Uma tarde no Instituto Ricardo Brennand" de autoria de Carlos Eduardo Amaral.
Local: Galeria
*Acesso mediante aquisição de ingresso através do link: https://ticketmais.com.br/evento/view/72745/concerto-sinfnico-da-orquestra-cidad)

Serviço: 
Primavera dos Museus
Funcionamento: De terça a domingo, das 13h às 17h com última entrada às 16h30min
Ingresso para visitação: R$ 40,00 (inteira) e 20,00 (meia).
Informações: (81) 2121.0365 / 0334 / 0338
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco