Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

TEATRO

Gabi Holanda inicia travessia de seu espetáculo em Pernambuco

Publicado em: 27/09/2022 18:37 | Atualizado em: 27/09/2022 18:51

 (Foto: Thaís Lima. )
Foto: Thaís Lima.
A artista Gabi Holanda retorna com seu espetáculo Sopro d'Água, lançado em 2019, que retorna agora aos palcos no formato presencial em circulação pelo Estado. Entre setembro e janeiro, cinco localidades recebem o espetáculo num circuito não sequenciado, tecendo a travessia com festivais e outras parcerias. São elas: Caruaru, Recife, Petrolina, Petrolândia — em Território Pankararu — e Palmares. As apresentações serão acompanhadas pela vivência Corpo-ambiente em Fluxo, que integra a criação processual de Sopro d’Água, com mais de sete anos de pesquisa e diversos desdobramentos artísticos.

A primeira parada da circulação de Sopro d’Água será nesta quarta-feira, dia 28 de setembro, durante o Feteag - Festival de Teatro do Agreste, em Caruaru. A apresentação, às 20h, acontece no Teatro Rui Limeira Rosal. Ainda no município, datas de uma segunda apresentação e da oficina Corpo-ambiente em Fluxo serão anunciadas mais para frente.

Criação processual com mais de sete anos de pesquisa, o projeto se debruça nas memórias mitológicas, afetos e saberes de diversas tradições latino-americanas na escassez hídrica, nos conflitos pela água vivenciadas por diferentes comunidades no Brasil, em especial no Nordeste, e na urgência das mudanças climáticas. Em paralelo, a criadora realizou experimentos performativos, a partir de estados corporais emergidos da investigação de movimento apoiado nos fluidos corporais, dança aquática e imersões em diferentes ambientes aquáticos e espaços urbanos, que gerou vários desdobramentos: espetáculo, ecoperformances, fotoperformances, pesquisa acadêmica e oficina.


TAGS: gabi | holanda | sopro | d'Água |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco