Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Finalistas do edital Aceleração LabSonica são divulgados

Publicado em: 27/09/2022 15:17 | Atualizado em: 27/09/2022 15:54

 (Foto: Alice Suete)
Foto: Alice Suete
Foram divulgados os seis finalistas da próxima fase do edital Aceleração LabSonica 2.:.0 Toca do Bandido, que ultrapassou os 500 inscritos, de várias regiões do país, e traz a proposta de alavancar a carreira de novos artistas e bandas independentes. A lista foi definida pelos produtores e gestores da Toca do Bandido e do selo Toca Discos, Constança Scofield e Felipe Rodarte, em conjunto com o Oi Futuro. São eles: Viviane Pitaya (BA), o trio Soul de Brasileiro (RJ), John Bianchi (RJ), Felipe S (Pernambuco), o duo IO Y TE (RJ) e Yas Werneck (RJ).

“Este é o momento mais difícil, o de escolher os seis finalistas. A pré-seleção é uma etapa anterior de imersão da curadoria no trabalho de cada um dos 21 artistas. Contar com o diagnóstico por inteligência artificial foi fundamental, para termos mais clara a noção sobre o estágio desses artistas, o desenvolvimento do trabalho feito por eles e a prioridade que cada um estabelece em relação às suas carreiras musicais”, pontua Constança Scofield.

Os seis finalistas participarão de um workshop de planejamento estratégico, mini curso de music business, pitching, mentorias individuais promovidas por especialistas do mercado, além de dinâmicas para estimular a composição. Ao final da capacitação, todos farão uma residência artística que inclui Songcamp, a produção de um EP com três faixas e uma Live Session, produtos que serão lançados nas plataformas de streaming pelo Selo Toca Discos. O projeto tem incentivo do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Lei Estadual de Incentivo à Cultura, patrocínio da Oi, com apoio cultural do Oi Futuro e realização da Toca do Bandido. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco