Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

EVENTO

Festival Internacional das Artes Pão e Tinta chega em sua 10º edição em clima de celebração

Publicado em: 05/09/2022 18:22 | Atualizado em: 06/09/2022 12:00

 (Foto: Thays Medusa.)
Foto: Thays Medusa.
Começa nesta terça-feira (6) e segue até o dia 11 de setembro o 10º Festival Internacional das Artes Pão e Tinta, trazendo o tema "Organize Sua Indignação" com seis dias de programação passados na comunidade do Bonde, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. As atividades incluem workshops, palestras, oficinas, graffiti, atrações infantis e música. 

“É uma satisfação a gente fazer dez anos dessa forma, juntando tanta gente massa e com grande espetáculo, um grande evento, um grande Festival, porque o Coletivo Pãe Tinta é um movimento de rua, um movimento de resistência e nós estamos há dez anos usando isso como ferramenta de transformação social. Nós temos visto mudanças significativas na nossa comunidade e em outras periferias que a gente acelera”, afirma Pedro Stilo, um dos co-fundadores do Coletivo Pão e Tinta.

A coordenadora de comunicação do evento, Thays Medusa, destaca o impacto positivo que a programação tem na comunidade. “É um evento grandioso como esse dentro da quebrada e que movimenta não só a cena do Hip Hop. Vim a primeira vez para acompanhar o evento e desde então estou aqui e decidi que no ano seguinte iria construir com a galera, que fica na curiosidade de querer saber como a gente faz de achar tão incrível ao ponto de querer fazer em suas quebradas também e é uma iniciativa que se espalha”, explica. 

O Coletivo tem quase 10 anos de atuação e é constituído por artistas, produtores/as, articuladores/as sociais e militantes periféricos/as residentes, em sua maior parte, na comunidade do Bonde, bairro do Pina. Realiza diversas ações de potencialização artística da cena independente utilizando a arte como meio de transformação social, com força ativa nas periferias do Pina, revitalizando por meio da arte os espaços segregados e abandonados pelo Estado. Desde 2012, produz anualmente o Encontro Internacional de Artes Pão e Tinta, além de ações e eventos que dão visibilidade a artistas de diversos segmentos culturais da cena independente.
TAGS: festival | internacional | das | artes | pão | e | tinta |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco